O primeiro Clássico do Interior de 2023 foi cheio de emoção. Na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e CSE acabaram empatando, por 1 a 1, em um jogo super movimentado pela 3ª rodada do Alagoano. Destaque para Júnior Goiano, que marcou um golaço no último lance, para livrar o Tricolorido da derrota. Fidélis fez para o Fantasma
Apesar do placar amargo, o Alvinegro retoma o segundo lugar do Estadual, com cinco pontos. Também com cinco pontos, mas saldo menor, o CSE aparece logo atrás, em terceiro.
Na próxima rodada, o Gigante viaja para atuar longe de Arapiraca. No próximo sábado (28), às 16 horas, o ASA visita o Murici, no Estádio José Gomes da Costa. Já o Tricolorido terá mais um arapiraquense pela frente: o Cruzeiro. O duelo será no domingo, dia 29, às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio.
O jogo
O clima do jogo começou com a cara de clássico e com a torcida fazendo pressão. Na primeira etapa, o ASA partiu para cima do rival, que estava bem postado na defesa. Com o Fantasma atacando muito mal, o Tricolorido passou a gostar do jogo e criou boas chances, dando trabalho para o goleiro Renan Rinaldi.
Com tantas chances criadas, não demorou para a rede balançar. Com 38 minutos, a defesa tricolorida falhou feio e Fidélis roubou a bola na entrada da área. O volante cortou dois adversários e chegou limpo para mandar um chute forte no ângulo: 1x0 para o Fantasma.
O segundo tempo foi com menos oportunidades, mas foi quando saiu o lance fatal. Após a defesa alvinegra falhar, Júnior Goiano aproveitou uma sobra de bola, aos 47 minutos, e mandou um foguete para o fundo das redes. Empate do CSE e fim de jogo: 1x1
FICHA TÉCNICA
ASA - Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Alanderson; Zé Wilson, Fidélis e Anderson Feijão; Vitinho, Joãozinho e Tito. Técnico: Evaristo Piza.
CSE - Pedro Campanelli; Léo Cotia, Mateus Baggio, Junior Goiano e Kainandro; Cleyton, Claudevan e Felipe Ramon; Wesley, Rogerinho e Romário (Ygor). Técnico: Oliveira Canindé.
Gols - Fidélis (ASA - 38'/1T); Júnior Goiano (CSE - 47'/2T)
Cartões amarelos - Fábio Aguiar (ASA), Cris Lucca (ASA), Claudevan (CSE)
Árbitro - José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF)
Assistentes - Brigida Cirilo Ferreira (FAF) e Ruan Luiz de Barros Silva (FAF)
Quarto árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento (FAF)
NM com Guilherme Magalhães
Foto: ASCOM FAF
Nenhum comentário:
Postar um comentário