O Desportivo Aliança está rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano. Na tarde deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a Arara lutou muito, mas ficou apenas no empate, por 2 a 2, com o CSE, o que garantiu a queda da equipe junqueirense, na última rodada do Alagoano.
O Aliança esteve à frente no placar em duas oportunidades. Os gols tricolores foram marcados por Xilú e Kelven, enquanto o CSE buscou o empate duas vezes, com Jeferson e Helton.
Assim, a Arara termina o Campeonato Estadual em último, com cinco pontos. O Tricolorido, por outro lado, ainda ganhou uma posição e fecha a competição em sexto, com sete pontos.
Como foi
Jogando pelo o empate, o CSE foi melhor durante os primeiros minutos de jogo. Porém, tantos ataques não resultaram em gol. Atento na defesa, o Aliança foi se segurando, até ter sua oportunidade de ouro, aos 24min do primeiro tempo. Na bola parada, Jussimar cobrou escanteio com perigo. Ninguém cortou e o pequenino Xilú chegou de cabeça para abrir o placar no Rei Pelé.
O gol gerou uma verdadeira festa entre a comissão do Aliança, que seguia se segurando, mais do que nunca. Desesperado, o CSE teve que se atirar. E a solução deu certo, já que aos 34min teve pênalti marcado para o Tricolorido, em cima de Jeferson. O próprio foi para a cobrança e deslocou bem o goleiro Marcos para empatar.
O empate deixou o jogo ainda mais aberto, com chances para os dois lados, especialmente com o CSE tentando matar o confronto. Mas o primeiro tempo chegou ao fim com a igualdade persistindo.
No segundo tempo, a partida seguiu muito aberta, mas o Aliança foi valente para buscar sua permanência. Em um lance extremamente parecido com o primeiro gol. Com 7min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área e Kelven chegou finalizando: 2 a 1 para o Aliança. O resultado era suficiente, e a Arara encaminhava sua permanência, até os dez minutos finais.
Em falta, aos 35min, o cruzamento foi muito bem feito. Em uma das falhas raras da defesa do Aliança, Helton cabeceou no canto, sem chances para Marcos: 2 a 2. O empate nos minutos finais fez os jogadores da Arara perderem a cabeça. Com 36min, após falta dura no ataque, Jadson tomou vermelho e quase que uma pancadaria se iniciou. Pelo Aliança, Índio também tomou vermelho, enquanto Rogério foi expulso no Tricolorido.
Com desfalques, o Aliança ficou todo aberto e o CSE teve pelo menos três chances claras de virar. Mas, no fim, não deu. Empate definido e Aliança na Segundona, após três anos.
Calendário
Apesar do rebaixamento, a temporada ainda não acabou para o Aliança. A equipe tricolor já tem compromisso marcado para esta quarta-feira (1º), no Estádio Miguel Queiroz Suíra, em Porto Real do Colégio. A Arara recebe o Zumbi, pela 4ª rodada da Copa Alagoas, que pode render uma vaga na Série D do ano que vem. Já o Tricolorido joga pela mesma rodada da Copa no dia 2, visitando o FF Sport, no Rubens Canuto, em Pilar.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário