Um verdadeiro show, para empolgar o Carnaval da torcida alvinegra. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA massacrou o Miguelense sem dó nem piedade, por 7 a 0, em confronto válido pela abertura da quarta rodada da Copa Alagoas.
Os gols foram marcados por Lúcio Maranhão, Anderson Feijão (duas vezes), Diogo Vitor, Everton Heleno (duas vezes) e Joãozinho. Três tentos aconteceram no primeiro tempo, enquanto os outros quatro foram na etapa final.
Com o resultado, o ASA é mais uma vez líder do Grupo B da Copa. Agora com nove pontos, o Fantasma ultrapassou o Coruripe. Contudo, o Hulk ainda joga na rodada, contra o Murici, e pode recuperar a ponta. Já o Alviverde se complicou de vez. Agora, com 20 gols sofridos, o Miguelense está em 6º no Grupo A, zerado.
Os gols
Com um time misto, o ASA começou a partida em um ritmo lento. Atacando de maneira morosa, o Fantasma só engatou a quinta marcha quando balançou as redes. Com 24 minutos, Feijão fez um lindo cruzamento e Lúcio Maranhão meteu de cabeça, para abrir o placar. E não demorou para sair o segundo. Aos 30min, Feijão aproveitou o rebote de Maranhão e meteu uma linda bicicleta dentro da área. Uma pintura: 2 a 0 para o Gigante.
Com a vantagem construída, ainda deu tempo para sair o terceiro na etapa inicial. Com 42min, após o Miguelense errar o ataque, o Gigante respondeu em velocidade. Tito subiu pela esquerda e só fez tocar para Diogo Vitor empurrar para o gol: 3 a 0.
O Miguelense vivia uma tarde desastrosa, longe de chegar perto do gol. Na etapa final, a rede balançou aos 10min. Feijão, dono da partida, puxou o ataque pela esquerda e bateu colocado de fora da área: 4 a 0. Com 29min, Feijão ainda deu uma assistência. O meia cobrou falta e Everton Heleno cabeceou para o gol, abrindo 5 a 0 para o ASA.
Com cinco gols de distância, tudo parecia se encaminhar para um ritmo de treino, mas o ímpeto do Fantasma não acabou. Novamente começando com jogada de Feijão, a defesa do Miguelense cortou cruzamento, mas Joãozinho ficou com a sobra e finalizou no canto: 6 a 0, aos 33 minutos.
O gol para fechar as contas só saiu com 40 minutos. Em nova bola cruzada de Feijão, dessa vez de escanteio, a redonda pingou na área e Everton Heleno desviou para marcar o sétimo.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Ascom ASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário