O ASA está nas semifinais do Campeonato Alagoano. Foi no sufoco, foi no suor, mas o Fantasma venceu o dérbi contra o Cruzeiro, por 2 a 1, na tarde deste domingo (26), no Estádio Coracy da Mata Fonseca, na última rodada da fase de classificação. Adílio fez o gol cruzeirense, enquanto Lúcio Maranhão e Anderson Feijão viraram na etapa final.
Com o resultado, o ASA deu um salto direto para o segundo lugar. Por isso, vai enfrentar o Murici nas semifinais, com decisão em Arapiraca. Contudo, a data não está definida. Já o Cruzeiro encerra o Alagoano na sétima posição, com seis pontos, fora do mata-mata.
Resumão
O ASA começou melhor o jogo, criando as melhores chances, enquanto o Urso se armava no contra-ataque. E essa estratégia funcionou. Após Fidelis perder uma dividida no meio campo, Adílio roubou a bola e partiu em velocidade pelo lado esquerdo. Ninguém cortou e o atacante invadiu a área para abrir o placar no dérbi, aos 15min: 1 a 0.
O gol deixou a torcida alvinegro em silêncio. O confronto seguiu muito aberto e com boas chances para os dois lados, sobretudo para o Fantasma, mas o goleiro Jerfesson virou um personagem providencial na vitória parcial cruzeirense. Apesar de muitas tentativas, a etapa inicial foi encerrada com a vantagem do Cruzeiro.
O Gigante, porém, voltou determinado para o segundo tempo e se colocou extremamente ofensivo. Tanta marcação, deu certo aos 6min. O Cruzeiro falhou feio na defesa e a sobra de bola ficou com Lúcio Maranhão, que cortou a marcação e finalizou no canto para empatar o dérbi: 1 a 1.
O placar classificava o ASA para as semis, mas ainda era insuficiente. Aos 14min, após lance de efeito de Vitinho, o jogador foi derrubado por Jerfesson e arbitragem marcou pênalti. No lance, o goleiro Jerfesson ainda saiu de ambulância, por ter se lesionado.
Após muita demora, o pênalti só foi cobrado com 21 minutos. O responsável pela cobrança foi Anderson Feijão, que bateu no meio, sem chances para Samurai: 2 a 1 para o Gigante.
A virada foi um balde de água fria para os cruzeirense, que tiveram que se atirar na busca de dois gols. Satisfeito com a vitória parcial, foi a vez de o Gigante se segurar. Inclusive, ficou perto de marcar o terceiro em algumas oportunidades. Mas, no fim não teve jeito. Final de jogo: Cruzeiro 1x2 ASA.
Calendário
O próximo desafio dos clubes arapiraquenses serão em campeonatos distintos. Dia 1º, próxima quarta-feira, o Estrelado vai enfrentar o Dínamo, no Estádio José Chaves Vasconcelos, em Paulo Jacinto, às 15 horas, pela Copa AL. Também na quarta, às 19h, o ASA tem um desafio imenso na Copa do Brasil, já que vai enfrentar o Goiás, em Arapiraca, pela primeira fase da competição.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Pablicio Vieira Ascom/ASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário