O CRB sobrou na primeira fase do Campeonato Alagoano. Basta olhar os números para perceber o que aconteceu: o time venceu seis dos sete jogos e empatou um. Garantiu a classificação para as semifinais em primeiro lugar, com 19 pontos, com oito de vantagem para o segundo colocado, o ASA.
Neste domingo, o Galo mandou a campo um time com as revelações da base e venceu o Murici fora de casa por 2 a 1, gols de Riquelme e Pedro Lucas. Lucas descontou.
O CSA foi a grande decepção. Após o rebaixamento na Série B, o elenco foi reformulado durante o estadual, perdeu até para o lanterna Aliança e não venceu o jogo decisivo deste domingo com o Coruripe. O empate por 1 a 1 eliminou o Azulão de forma precoce e colocou o Hulk no caminho do CRB nas semifinais.
O ASA vai encarar nas semifinais o Murici em dois jogos e tenta chegar à decisão do estadual pelo segundo ano consecutivo. Do outro lado, o CRB encara o Coruripe também em partidas de ida e volta e tenta o bicampeonato.
Vantagem?
Por terem feito melhores campanhas na fase de classificação, CRB e ASA decidem o mata-mata em casa. Não há outra vantagem. Se houver empate na soma dos dois resultados, a vaga será definida nos pênaltis.
Rebaixado
O CSE empatou por 2 a 2 no Rei Pelé neste domingo e rebaixou o Aliança para a Segunda Divisão.
Artilheiros
Os goleadores da competição até aqui são os atacantes Renato, do CRB, e Wanderson, do Cruzeiro-AL, com quatro gols.
Edinho, também do Cruzeiro-AL, e Táta Baiano, com três, vêm logo atrás.
Olho na Copa Alagoas
O CSA precisa direcionar suas atenções também para a Copa Alagoas. Fora das semifinais, o time tem que buscar a classificação para ainda lutar neste ano por uma vaga na Copa do Brasil de 2024.
Hoje, com um ponto, o CSA é o quinto colocado do Grupo B e os quatro primeiros se classificam para as quartas de final. FF Nova, com três pontos, é o quarto da chave.
De acordo com o regulamento, o campeão da Copa Alagoas disputa essa vaga contra o terceiro do estadual.
A Federação Alagoana também chamou a atenção neste domingo para um detalhe do regulamento.
- O campeão da Copa Alagoas decide uma vaga contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano. Porém, se o campeão da Copa Alagoas for um dos três primeiros do Alagoano, não há necessidade da Seletiva, conforme previsto em regulamento - diz a nota da federação.
NM com GE
Foto: Fernando Cedrim
Arte: Ascom FAF
Nenhum comentário:
Postar um comentário