E mais uma vez a bola não vai rolar pela Copa Alagoas. Nesta quarta-feira (15), estava tudo certo para o duelo entre CRB e ASA, às 15 horas, pela 3ª rodada da competição. No entanto, por falta da presença de um profissional médico, a partida foi cancelada pela arbitragem, no Estádio da UFAL, em Maceió. Este é o terceiro caso de partida cancelada nesta Copa AL.
O Gigante foi declarado vencedor do confronto, por W.O, já que a responsabilidade pela presença de policiamento e ambulância é do clube mandante. Antes disso, CSE e Zumbi também foram declarados vencedores por W.O, na 2ª rodada, contra Dínamo e FF Sport, respectivamente.
O árbitro Felype Wanderley Tenório Uruba era o responsável pelo duelo. Felype aguardou os primeiros 30 minutos obrigatórios, mas nada de o médico aparecer. Após isso, o profissional esperou até as 16 horas e decidiu por encerrar o duelo. As equipes até foram ao centro de campo, devidamente uniformizadas, por puro protocolo.
O provável é que o CRB não seja eliminado da Copa Alagoas. Isso só acontecerá em caso de reincidência.
Em nota oficial, o Galo se pronunciou cerca de uma hora após a finalização do jogo, afirmando que costuma contratar uma empresa para prestar os serviços médicos. Porém, o profissional não conseguiu chegar há tempo para o jogo. Confira a nota na íntegra:
"O Clube de Regatas Brasil contrata a empresa terceirizada que presta serviço de saúde nos jogos há mais de dois anos, sendo disponibilizado ambulância, com todos os equipamentos necessários, equipe técnica de enfermagem e em alguns casos médicos especializados. A empresa sempre prestou serviço com excelência, não apenas para o CRB, mas também para outros clubes do estado e também para a Federação Alagoana de Futebol.
Infelizmente ocorreu uma falha de comunicação, nesta quarta-feira (15), na partida contra o ASA, válida pela Copa Alagoas. A equipe disponibilizada estava incompleta. Ao detectar, a empresa terceirizada encaminhou imediatamente um profissional, que não chegou a tempo da partida ser realizada.
O Clube de Regatas Brasil está adotando todas as medidas cabíveis para que esta falha de comunicação não ocorra novamente".
NM com Guilherme Magalhães
Foto reprodução NN Play
Nenhum comentário:
Postar um comentário