Desde o rebaixamento para a Série C, no ano passado, muitos torcedores esperavam um ano difícil para o CSA. Contudo, alguns estão se surpreendendo com o fraco desempenho nos sete primeiros jogos da temporada até aqui. Com duas vitórias em dois jogos, o Azulão tem seu pior início de ano desde 2020.
Para fazer este levantamento, a reportagem considerou os sete primeiros jogos de todas as temporadas anteriores (com exceção das partidas pela Copa Alagoas, onde o clube utilizou a base). E o que surpreende é que, desde 2011, o ano de 2023 tem o terceiro pior começo, em termos de resultado. Inclusive, abaixo dos anos em que o CSA estava sem divisão.
Até aqui, o time treinado por Roberto Fonseca entrou em campo sete vezes. Foram duas vitórias (sobre Potiguar de Mossoró e Murici), três empates e duas derrotas. Um aproveitamento total de 42,8%. Esses números superam apenas 2011, quando o Azulão teve 28,7%, e 2020, que somou apenas 38,1% de aproveitamento.
E tal situação é refletida no campo. Na tabela do Campeonato Alagoano, após a metade da competição, o time azulino é o vice-lanterna, com quatro pontos. Por isso, antes de pensar na classificação, ainda tem que se distanciar da zona do rebaixamento.
Mesmo com a goleada na semana passada, contra o Murici, o setor que mais incomoda os torcedores é o ataque. Nas sete partidas do ano, as redes só foram balançadas em três jogos, contra Potiguar, Murici e na derrota do CRB. Fora isso, em mais de 50% dos confrontos, o ataque do Azulão foi nulo.
Contudo, ainda há chance de recuperar o tempo perdido. O CSA já entra em campo nesta quinta-feira (2), às 20 horas, para enfrentar o Desportivo Aliança, pela 5ª rodada do Estadual. O embate é direto na briga contra o rebaixamento, já que os dois clubes estão nas duas últimas posições do campeonato.
Número de sócios
Fora dos campos, o que ainda preocupa a diretoria azulina é a baixa adesão de sócios torcedores. Desde o início do ano, o clube vem tentando encontrar saídas para o aumento do quadro de apoiadores, inclusive com novos planos e perdão de dívidas daqueles que não pagavam a mensalidade.
Porém, segundo o site do time marujo, os resultados ainda não chegaram. Há uma semana, o CSA computava 5.630. No levantamento desta terça-feira (31), o clube soma 5.273. Uma queda relevante de cerca de 400 torcedores.
NM com Guilherme Magalhães
Foto : Ailton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário