Nesta quinta-feira (9), a bola volta a rolar pelo Campeonato Alagoano, já em sua penúltima rodada. Com a competição chegando nos finalmente, CRB e CSE fazem um duelo interessante, às 20 horas, no Estádio Rei Pelé. Já garantido nas semifinais, o Galo precisa vencer para garantir a liderança. Por outro lado, o Tricolorido quer aprontar para seguir vivo na briga pela classificação.
Cenário
Há praticamente um ano, CRB e CSE se encontraram pelo Estadual em situações diferentes, brigando pela última vaga na semifinal. Mas hoje o cenário é bem diferente. O Galo é o líder incontestável da competição, com 13 pontos, e já está matematicamente garantido na semifinal. Porém, a ideia é garantir também a liderança, o que acontecerá em caso de triunfo no Trapichão.
O CSE, por outro lado, vive altos e baixos, em uma temporada tímida. A equipe começou o ano bem, mas resultados ruins fizeram a diretoria optar pela troca no comando técnico. Assim, Oliveira Canindé foi demitido e hoje o Tricolorido ocupa a 5ª posição do Estadual, com seis pontos.
CRB
Ainda invicto e com ótimos números, a classificação antecipada deixou o clima bem tranquilo no Ninho do Galo, ao ponto de o técnico Umberto Louzer conseguir manter um foco maior na Copa do Nordeste, que é simultânea com o Campeonato Alagoano.
Para enfrentar o CSE, algumas peças devem ser poupadas, já para evitar o desgaste físico. O atacante Renato, artilheiro da equipe, deve iniciar no banco de reservas e dar vaga para Jonathan Copete. Outro com grandes chances de ser poupado é o lateral esquerdo Guilherme Romão, que pode ser substituído por Luiz Henrique.
Outra dúvida é no meio campo. Com a recuperação de Anderson Leite, o jogador briga por vaga entre os titulares com Auremir e Juninho Valoura. Contra o Náutico, Louzer optou por Anderson, enquanto Juninho ficou no banco. Mais um que pode ganhar sua primeira chance entre os titulares é João Paulo, no lugar de Longuine.
Os desfalques do CRB são os mesmos das últimas semanas, como o atacante Emerson Negueba e o zagueiro Gum. Fora isso, não há muitos problemas. O provável Galo é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Alemão e Luiz Henrique; Auremir, Anderson Leite (Juninho) e João Paulo (Rafael Longuine); Copete, Mike e Anselmo Ramon.
CSE
O Tricolorido viveu uma semana intensa, desde o empate com o Murici, na última rodada do Estadual. O time não vence há quatro jogos no Alagoano, perdeu sua vaga no G4 e demitiu o técnico Oliveira Canindé. Para seu lugar, foi contratado Rommel Vieira, que fará sua estreia.
Além disso, o elenco também passou por diversas mudanças. O clube palmeirense dispensou seis jogadores: os atacantes Wesley, Rogerinho, Kiko, Romário e Tesouro, além do meia Kennedy. Mas o clube não ficou parado e correu contra o tempo para fechar com os atacantes Luan e Jeferson, que estavam no Jacuipense.
Para ter a dupla disponível para o duelo, o Tricolorido corre contra o tempo para que os dois estejam regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Quem poderá realmente estrear são o atacante Didinho e o volante Netto, confirmados na semana passada.
O provável é que seja um CSE bem diferente das últimas partidas. No gol, ainda há dúvidas sobre a condição de Pedro Campanelli. Rommel Vieira deve escalar: Bruno; Leo Cotia, Baggio, Junior Goiano (Emanoel) e Kainandro (Fernando); Cleyton, Claudevan (André) e Felipe Ramon; Geovane, Didinho e Filipe André.
Arbitragem
José Jaini Oliveira Bispo (FAF) apita o duelo no Trapichão. Os assistentes serão Pedro Jorge Santos de Araújo (FAF) e Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF), enquanto o quarto árbitro será Felype Wanderley Tenorio Uruba (FAF).
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Ailton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário