Técnico do CRB, Umberto Lozer evitou fazer críticas diretas ao trio de arbitragem após o empate por 1 a 1 com o Ceará, nesta sexta. Disse na coletiva que a direção vai cuidar do assunto e preferiu exaltar a dedicação dos jogadores no Rei Pelé. O time terminou a partida do Nordestão com dois homens a menos - João Paulo e Renato foram expulsos -, e pelo menos conquistou um ponto na quarta rodada.
- Não vou comentar sobre a arbitragem. Todo mundo viu, e vou deixar para a diretoria comentar. Sobre o jogo, foi difícil, de muito estudo, muito contato. O Ceará é uma equipe muito bem treinada, com uma base forte, e que está também em construção. A leitura nossa é de quem saísse na frente teria mais chance de conseguir a vitória - iniciou a análise Louzer, e prosseguiu:
- Foi naquele momento que tivemos a oportunidade de chegar ao gol, nas nossas transições, tivemos bola na trave, e aí na sequência vieram a penalidade (para o Ceará) e as expulsões e o jogo ficou totalmente atípico. Tivemos apenas que nos defender até o final. Somamos um ponto, queríamos vencer, mas saímos fortalecidos. Prova disso foram os aplausos dos nossos torcedores, reconhecendo o comprometimento desse grupo. Não é fácil você jogar contra uma equipe qualificada como o Ceará com dois jogadores a menos, no desgaste que foi esse jogo, um jogo intenso... E agora é descansar e colocar nossa mente na partida contra o Santa Cruz.
Louzer também não terminou a partida no banco de reservas. Foi expulso de campo no segundo tempo por segurar a bola e disse que até falou com o árbitro Rodrigo Pereira de Lima (PE) para ele não carregar na súmula, uma vez que tem bom histórico e não costuma criar problemas para a arbitragem.
- Pedi a ele que tivesse um pouco mais até de humildade... Fui lá falar com ele agora no vestiário. Se puxar meu histórico, não tenho expulsão. Sou enérgico ali, mas sempre com todo respeito. Na ocasião, até os jogadores do Ceará falaram para ele que não retardei a jogada. A meu ver, achei um pouco de rigor nessa situação e a gente acaba sendo prejudicado. Jogo desse tamanho, a gente com as ideias, e se perde um pouco na partida.
Cenário
Com seis pontos, o CRB dorme na terceira colocação do Grupo A do Nordestão. O time voltar a jogar na próxima quarta, às 18h, contra o Santa Cruz, no Rei Pelé.
Baixas
Suspensos, o próprio Louzer, João Paulo e Renato não podem atuar nessa partida. O zagueiro Gum deixou o campo nesta sexta com um mal-estar e vai ser reavaliado na reapresentação do elenco.
NM com GE
Foto: Ailton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário