O Museu dos Esportes Edvaldo Alves Santa Rosa, localizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi reaberto nesta quarta-feira (15) e os amantes do futebol e de outros esportes poderão visitar o espaço. O local passou por reformas e estava fechado há mais de dois anos.
Fundador do museu, o historiador Lauthenay Perdigão faleceu no dia 17 de agosto de 2021. Mas, mesmo com sua morte, a família de Lau vai continuar à frente do espaço.
“Eu ainda não consegui assimilar. Digamos que seja uma missão de dar continuidade sem ele (Lauthenay) aqui. É um sentimento diferente, é a primeira vez que o museu está aberto sem ele, mas é uma felicidade grande. A gente vai tentar dar continuidade, tem muito material para a galera acessar e não seria justo guardar tudo isso conosco”, comentou Marcela Acioli, neta de Lauthenay, em entrevista ao ge/al.
Todo o acervo do museu, deixado por Lauthenay Perdigão, poderá ser visitado a partir do dia 6 de março. Os dias e horários são os seguintes: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas.
Vale lembrar que o Museu dos Esportes recebe o nome do alagoano Edvaldo Alves Santa Rosa em homenagem a Dida, ídolo do CSA e do Flamengo e campeão do mundo em 1958, pela Seleção Brasileira. O local possui um vasto material, como arquivos, fotos, camisas, troféus e várias peças históricas dos clubes de Alagoas e do Brasil.
NM com Fernanda Medeiros
Foto: Ailton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário