Na tarde desta quinta-feira (9), no Estádio José Vasconcelos, em Paulo Jacinto, Dínamo e Zumbi se encontraram pela sexta rodada da Copa Alagoas. O jogo foi interessante, pois colocou frente a frente a pior e a melhor campanha da fase de grupos. No fim, deu a lógica, com a vitória palmarina por 5 a 1.
O principal nome da partida foi o artilheiro incontestável Alex Pernambucano, que marcou um hat-trick.
Com o resultado, o Zumbi é mais líder do que nunca no Grupo A e na classificação geral. O Pantera agora tem 16 pontos e já está classificado para o mata-mata. O Dínamo, por outro lado, segue afundado na crise e é o lanterna do Grupo B, sem ter pontuado.
Os gols
Favorito, o Zumbi não demorou muito para sair na frente do Siri. Com gol do artilheiro Alex Pernambucano, o Pantera abriu o placar na primeira metade da primeira etapa.
Quando o jogo estava bem moroso, Lalinho sofreu um pênalti claro, aos 31min. E não poderia ser outro para cobrar. O artilheiro Alex Pernambucano pegou a bola e finalizou no canto, para ampliar o placar: 2 a 0.
Na volta do intervalo, veio mais do furacão palmarino. Logo na primeira chance, aos 2 minutos, foi a vez de o atacante Thiago mandar para o gol: 3 a 0 para o Zumbi. O quarto gol veio aos 27min, sem muitas dificuldades. Empolgado, ainda deu tempo para o Pantera balançar as redes pela quinta vez, aos 29min.
O Pantera até que buscou o sexto gol, mas já parecia satisfeito. Contudo, a defesa relaxou, e aos 42min, o Dínamo teve a sua chance e conseguiu diminuir para 5 a 1. Mas, não houve tempo para mais nada. Goleada garantida do Zumbi.
Calendário
Na rodada final, ainda sem data para acontecer, o Zumbi vai defender sua liderança contra o ASA, em Arapiraca. O Siri encerra sua participação contra o Murici, no José Gomes da Costa.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Ascom Zumbi
Nenhum comentário:
Postar um comentário