Não demorou muito para o ASA agir e na tarde desta terça-feira (7), o clube arapiraquense anunciou a contratação do técnico Sidney Moraes, de 46 anos. O treinador chega como uma resposta rápida, após o Gigante perder Evaristo Piza, que foi contratado pelo Sampaio Corrêa. Junto com Sidney, chega também o auxiliar Wesley Edson.
Mineiro, Sidney passou por dois clubes cearenses na temporada 2022: Icasa e Ferroviário. No Verdão foram seis vitórias em 22 jogos, já no Ferrão, teve uma passagem relâmpago e não venceu nenhuma das três partidas que comandou. O dia da chegada do novo técnico alvinegro não foi informado, mas ele já está a caminho de Arapiraca.
Contudo, é improvável que ele comande o Gigante no dérbi contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (8), pela Copa Alagoas.
Na sua longa carreira, Sidney soma passagens por outros clubes importantes como Boa Esporte, Paysandu, Náutico, Vila Nova e Ponte Preta. Em 2013, teve seu trabalho de maior sucesso no Icasa, quando deixou a equipe na 5ª posição da Série B do Brasileirão.
Em nota oficial, o treinador mostrou-se muito contente com a oportunidade de assumir o Gigante e disse que vive expectativa para estrear contra o Murici, na semifinal do Alagoano.
"Feliz com a oportunidade de defender as cores do ASA até o final desta temporada. Viajo para Arapiraca e espero já estrear neste domingo, contra o Murici, pela semifinal do Estadual. Chego forte, com vontade de trabalhar e fazer o ASA ser ainda mais gigante no cenário nacional. Novos desafios são novas oportunidades", afirmou.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário