Image Map

quarta-feira, 1 de março de 2023

Dias de glória: ASA, CRB e CSA já brilharam na Copa do Brasil e principal vítima foi o Palmeiras; vídeos



A Copa do Brasil começa nesta quarta-feira para os clubes alagoanos. ASA, CRB e CSA entram em campo, em partida eliminatória, contra Goiás, União-MT e Tuna Luso-PA, respectivamente.

O ge foi mexer nos seus arquivos para lembrar as vezes em que os clubes fizeram história na competição. Os três já protagonizaram feitos em cima de grandes clubes brasileiros.

ASA, CRB e CSA, em anos diferentes, foram responsáveis por derrubar Palmeiras e Santos em partidas históricas.

O ASA derrubou o Palmeiras de Luxemburgo, em 2002, o CRB derrotou o Palmeiras de Abel Ferreira, em 2021, enquanto o CSA despachou o Santos de Neymar, em 2009.

Participações marcantes dos Alagoanos

CRB x Palmeiras

Em 2021, foi a vez do CRB fazer história e eliminar o Palmeiras de Abel Ferreira, no Allianz Parque. Após uma derrota por 1 a 0 no Rei Pelé, o Galo foi buscar a classificação fora de casa, contando com o brilho do goleiro Diogo Silva. No tempo normal e nas cobranças de pênaltis, onde converteu sua batida e defendeu três cobranças adversárias, ele garantiu do clube.

CSA x Santos

Em 2009, o CSA foi até a Vila Belmiro e eliminou o Santos de Neymar. Após empatar por 0 a 0 em Alagoas, as equipes fizeram um jogo decisivo em São Paulo.

O destaque foi para o goleiro Jeferson, que parou o ataque santista com belas defesas, e também quem mereceu menção honrosa foi o atacante Júnior Amorim, autor do gol da classificação.

ASA x Palmeiras

Em 2002, o ASA bateu o Palmeiras, treinado na época por Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, o Alvinegro fez o primeiro jogo em casa e ganhou por 1 a 0, com gol de Sandro Goiano. Depois, no Parque Antártica, casa do Alviverde, sofreu uma derrota por 2 a 1, mas a classificação veio pelo critério do gol marcado fora de casa.

Em conversa com o ge, em 2018, Luxa comentou sobre a eliminação e a repercussão do resultado.

NM com Gabriel Diniz

Foto: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário