Evaristo Piza não é mais o comandante técnico do ASA. A informação foi confirmada na madrugada desta terça-feira (7), em nota oficial publicada pelo próprio clube arapiraquense. Piza, que estava no Gigante desde o final de 2022, aceitou uma proposta dita como ''irrecusável'' do Sampaio Corrêa, e deve chegar a São Luís, na tarde de hoje.
A situação pegou a torcida e a diretoria de surpresa. Em nota oficial, o Gigante afirmou que a saída foi decidida pelo próprio treinador, após conversa com o presidente executivo, Rogério Siqueira, mediante ao pagamento da multa rescisória. Os valores envolvendo a negociação não foram revelados por nenhuma das partes. Junto com Piza, saem o auxiliar Marco Antônio e o preparador físico Igor Melo.
Fato curioso é que o Sampaio acertou a contratação de Piza, mesmo tendo um técnico com contrato em vigor, Felipe Conceição. Até o fechamento desta matéria, o clube maranhense não informou sobre a provável saída do técnico. A Bolívia Querida está na luta por uma das vagas nas quartas de final da Copa do Nordeste, e entra em campo nesta quarta (8), contra o Campinense.
Agora, sem um treinador e com tão pouco tempo até o jogo de ida das semis do Campeonato Alagoano, marcada para este domingo (12), o Gigante corre para anunciar o nome de um novo técnico. Entre os primeiros especulados estiveram Paulo Roberto Santos (ex-São Bento) e Jota (ex-ASA), mas tudo muito longe de uma definição.
Piza disputou quatro competições pelo ASA: Copa do Nordeste, Copa Alagoas, Alagoano e Copa do Brasil. Foram 12 partidas no comando do Fantasma, com cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Apollo
Nenhum comentário:
Postar um comentário