Image Map

quarta-feira, 22 de março de 2023

FAF proíbe torcidas organizadas de Pernambuco em AL até o fim de 2023



Nesta quarta-feira (22), às 21h30, CSA e Sport fazem um clássico do futebol nordestino pela Copa do Nordeste. Contudo, as organizadas do Leão que vierem acompanhar o jogo em Maceió estão proibidas de adentrarem às dependências do Estádio Rei Pelé, ou qualquer estádio de Alagoas, pelo menos até o fim de 2023. A decisão foi proferida nesta terça (21), pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

A FAF ainda enfatizou que todas as torcidas organizadas de clubes pernambucanos, inclusive Náutico, Santa Cruz, mas, principalmente a do Sport, que esteve envolvida com diversos casos de confusões em Alagoas, no ano passado.

Neste ano, além de CSA x Sport, ainda teremos mais encontros entre alagoanos e pernambucanos. Na Série B, por exemplo, CRB e Sport já abrem a competição com um encontro no Estádio Rei Pelé. Já na Série D, ASA e Cruzeiro enfrentam o Retrô.

A principal justificativa da Federação Alagoana é baseada na grande rivalidade envolvendo as organizadas de CRB e CSA com organizadas de clubes de Pernambuco. Em março de 2022, torcidas do Azulão e do Rubro-Negro já haviam entrado em confronto durante um jogo da Copa do Nordeste. Além disso, houve uma solicitação da Polícia Militar de Alagoas para evitar qualquer tipo de briga entre as torcidas.

As brigas entre torcidas em Alagoas vêm sendo algo recorrente, de 2022 para cá. Além das confusões envolvendo pernambucanos e alagoanos, confrontos locais aconteceram no início de 2023. Vale lembrar que as torcidas Comando Alvirrubro (CRB) e Mancha Azul (CSA) também estão proibidas de comparecerem aos estádios em Alagoas, pelo menos até o fim do Campeonato Alagoano.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário