Image Map

terça-feira, 4 de abril de 2023

CSA passa de uma semana sem jogos e ainda sem anunciar reforços



Nesta terça-feira (4), o CSA alcançou o nono dia sem partidas oficiais e segue os treinamentos visando ao jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil. Contudo, o longo tempo sem jogar e a falta de anúncio de reforços estão gerando uma certa ansiedade no meio dos torcedores, que estão reclamando nas redes sociais.

Na página do Instagram "Sou CSA", por exemplo, os torcedores levantaram a pauta, pedindo contratações para a diretoria azulina. Desde a eliminação para o ASA na Copa Alagoas, que aconteceu no dia 26 de março, o Azulão não anunciou nenhum novo reforço. Por outro lado, já demitiu seis jogadores e dois membros da diretoria.

Até aqui, Douglas, Xandão, Thales, Rodriguinho, Jonathan e João Felipe foram embora do clube azulino, enquanto o diretor Sidiclei Menezes e o coordenador Leandro Souza também foram dispensados. Inclusive, Xandão, que acertou com o Londrina, chegou a entrar em campo contra o ASA.

Faltando praticamente uma semana para o jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil, a ausência de novos jogadores é completamente preocupante, principalmente levando em consideração as poucas opções que o técnico Vinícius Bergantin tem. Para a zaga, por exemplo, hoje há apenas três opções: Ednei, Paulo César e Rafael Forster.

Porém, nem tudo é ruim. Mesmo sem um diretor executivo, o Azulão segue nos bastidores em busca de reposição para algumas posições. Além de tentar contratar um zagueiro, o CSA procura no mercado um volante, um atacante e pelo menos mais um lateral. Sem a unanimidade de Dalberson, o time azulino também deve buscar um novo goleiro.

Já na questão de dispensas, algumas mais podem acontecer nos próximos dias. Porém, o clube está adotando uma postura mais cautelosa para negociar as chegadas e as saídas. Ainda não se sabe quando o CSA irá estrear na Série C. Mas tudo indica que aconteça entre os dias 2 e 5 de maio, no Rei Pelé.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Morgana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário