Image Map

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Bergantin aponta maior volume de jogo do CSA e resume derrota: "A gente não conseguiu ser efetivo"



CSA foi superior ao Confiança na estreia da Série C, mas finalizou mal e não conseguiu a vitória nesta quinta, pelo contrário. Após a derrota por 1 a 0, o técnico Vinícius Bergantin avaliou assim a atuação do time no Rei Pelé:

- É uma pena, a equipe produziu muito, teve um volume de jogo absurdo, fazia muito tempo que a gente não tinha um volume desse, com tanta posse de bola, escanteios... Logo no começo do segundo tempo duas grandes chances, do Thiaguinho e do Luís, a equipe produziu pra mais. Infelizmente, a gente não conseguiu ser efetivo - analisou o técnico, acrescentando ainda que faltou agressividade.

- Primeiro tempo acredito que também teve um volume de jogo bom, mas faltou um pouco mais de agressividade pra gente definir ali as jogadas no último terço, fazer a bola passar mais rápida ali na área, ter mais agressividade nas definições, acho que só faltou o gol. Faltaram os gols, na verdade, porque a equipe produziu pra isso, mas a gente não teve essa efetividade.

Perguntado sobre o prejuízo com as ausências do lateral-esquerdo Rhuan e do atacante Gabriel Taliari, entregue ao departamento médico, o treinador não respondeu diretamente.

- Não sei se (a perda) trouxe influência para o resultado. O Ernandes voltou, voltou muito bem, o Luís se movimentou bastante, depois a entrada do Jô também deu trabalho, é duro achar uma causa só agora. É difícil você falar que um jogo é bom quando você perde, mas realmente a gente produziu pra mais. Eu bato muito na questão da efetividade, com tantos escanteios, tantas definições, chances de gols...

Bergantin comentou ainda sobre a dificuldade de disputar a Série C do Brasileiro.

- A Série C é um campeonato muito traiçoeiro, que a gente tem que entender mesmo, buscar um jogo que, se acaba saindo na frente, você abre o placar, de repente, tem mais calma, controle pra matar o jogo, mas é o campeonato. O Confiança veio, se defendeu bastante e a gente nas vezes que teve as oportunidades não conseguiu transformar em gols.

Vinícius falou também sobre o próximo desafio do CSA, fora de casa, contra o Ypiranga-RS.

- Cada jogo tem sua história, cada jogo vai se desenhar de uma maneira. Hoje foi de uma forma absurda, o volume, o tanto que a gente atacou e produziu.. Eu acredito que seja, não só por ser fora de casa, mas lá em Erechim um jogo mais equilibrado, mais igual em termos de volume de jogo das duas equipes, de posse de bola, vai ser um jogo diferente, talvez, mais estudado, talvez, um jogo mais de meio-campo - projetou o treinador, elogiando o próximo adversário.

- A gente viu a boa equipe do Ypiranga no estadual, na estreia (da Série C), mas eu acredito que seja um jogo mais equilibrado, não seja um jogo de tanto domínio, como foi hoje o nosso. Então a gente tem que entender o campeonato, o contexto, a maneira, eu acho que não tem mudar de forma absurda, mas entender o contexto, depois da estreia, é um jogo fora, você ter um equilíbrio maior pra não se expor à toa fora de casa.

NM com GE

Foto: Morgana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário