Neste sábado (5), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, CRB e ABC fazem um encontro de desesperados, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A dupla está nas últimas duas posições do campeonato e ainda não conseguiu vencer. Desta forma, a partida pode ser um divisor de águas para as duas equipes, que querem fugir do Z4.
Situação
O momento do Galo consegue ser menos pior que o do adversário de logo mais. O time regatiano tem um ponto e ocupa apenas a 19ª posição. Além disso, o CRB tem um jogo a menos, pois não atuou pela primeira rodada, contra o Sport. Mesmo assim, os resultados até aqui foram péssimos: derrotas para Botafogo-SP e Atlético-GO, e um empate com o Sampaio Corrêa.
O pior da competição até aqui, o ABC conseguiu a proeza de perder todas as quatro partidas que disputou. O Elefante sofreu dois revés em casa, para Vitória e Ceará, e dois fora de Natal, contra Londrina e Ituano. E mais: o ABC hoje tem a pior defesa da Segundona, com nove gols sofridos. Toda essa situação deixa o treinador Fernando Marchiori com a corda no pescoço.
CRB
Umberto Louzer pela primeira vez vem passando por uma pressão. Os torcedores mais radicais, inclusive, já pedem sua demissão. Mas, fato é que o treinador ganhou um tempo maior de preparação, já que o elenco regatiano não precisou viajar nesta semana. Por isso, a expectativa é de um melhor desempenho.
O grande problema é que a lista de desfalques aumentou grandemente. São pelo menos seis jogadores entregues ao Departamento Médico, e dificilmente qualquer um deles deve ser relacionado. Entre os que estão no período de transição, Anderson Leite possui uma chance maior de voltar, mas deve começar no banco.
A boa novidade é na defesa. Fábio Alemão se recuperou de uma gripe, já atuou contra o Sampaio e não deve ser problema. A grande mudança deve acontecer no meio. Apesar da volta de Falcão, que cumpriu suspensão, o titular deve continuar sendo Lucas Lima.
Nas outras posições, nada deve mudar. Hyuri, machucado, provavelmente não ficará nem no banco de reservas. A provável escalação do CRB é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Mike, Renato e Anselmo Ramon.
ABC
O ABC está indo de mal a pior na temporada. Após um início muito bom no Campeonato Potiguar e Copa do Nordeste, o Alvinegro vem definhando e sofrendo uma pressão imensa na Série B.
Até por isso, o técnico Fernando Marchiori vive um momento delicado e precisa de um resultado positivo para retomar a boa fase, além de segurar seu emprego. O time deve sofrer algumas mudanças, após tomar 3 a 0 do Ituano, na última rodada. Uma boa chance é Thonny Anderson retornar, mas sua presença é indefinida.
Matheus Anjos, Júnior Todinho, Walfrido e Bruno Lima seguem no DM, portanto, estão fora. Apesar de mudanças prováveis, Marchiori não deu pistas da sua equipe, que é uma incógnita. A grande dúvida é se Raphael Luz seguirá na posição de Matheus Anjos. Caso Marchiori opte por outro nome, Ramon pode iniciar. Na lateral esquerda, há uma disputa entre Márcio Azevedo e Luiz Gustavo.
O ABC deve atuar com: Simão; Gedeílson, Afonso, Richardson e Márcio Azevedo (Luiz Gustavo); Daniel Vançan, Welligton Reis e Raphael Luz (Ramon); Fábio Lima, Maycon Douglas (Wallace ou Léo Ceará) e Felipe Garcia.
Arbitragem
O experiente Luiz Flávio de Oliveira (CBF/SP) é o árbitro do confronto no Trapichão. Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP) serão os assistentes, enquanto Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL) será o quarto árbitro. No VAR, a presença será de Adriano de Assis Miranda (CBF/SP), como árbitro principal e Alberto Poletto Masseira (CBF/SP) como assistente.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Francisco Cedrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário