A preparação do CRB para o jogo contra o Novorizontino já iniciou, mas o time titular passará por mudanças obrigatórias. No jogo contra o ABC, no final de semana, os pendurados Fábio Alemão e Guilherme Romão levaram o terceiro cartão amarelo, assim, estão suspensos da próxima rodada. Boa notícia para Edimar e Gum, que possuem chances reais de começarem como titulares.
A escalação de Edimar é praticamente garantida. Promovido com o Vasco no ano passado, o lateral esquerdo foi contratado sob alta expectativa, ainda mais após a grave lesão de Luiz Henrique. Além disso, Edimar é o único lateral esquerdo disponível no momento.
Já para substituir Alemão, há uma pequena dúvida. Todavia, Gum larga na frente por ter sido o zagueiro mais utilizado neste início de temporada, além dos titulares. O experiente defensor fez 18 partidas na temporada, enquanto seus concorrentes Gilvan e Matheus Mega, fizeram seis e quatro jogos, respectivamente.
Um problema que pesa contra Gum são as atuações recentes, que não estão agradando o torcedor. Apesar de o ex-capitão ter sido titular em boa parte do Campeonato Alagoano, já houve burburinhos de torcedores pedindo a saída do atleta. Caso Louzer não opte pela experiência, Matheus Mega surge como provável escolha.
Além disso, as suspensões de Alemão e Romão devem aumentar a média de idade da defesa. Caso Edimar e Gum entrem, todos os jogadores da defensiva regatiana terão 30 anos ou mais. Hoje, a média da defesa regatiana é de 30 anos. Já se a dupla mais experiente entrar, essa média subirá para 34,4 anos.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Francisco Cedrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário