O CRB saiu do sufoco e finalmente conseguiu vencer na Série B 2023. No último sábado, dia 13, o Galo foi até o estádio Jorjão, no interior de São Paulo, e venceu o Novorizontino por 1 a 0, com gol de Rafael Longuine. O resultado foi providencial e foi conquistado aos trancos e barrancos, considerando os desfalques de Fábio Alemão e Guilherme Romão, que estavam suspensos.
O próximo desafio será contra o Vila Nova, já neste domingo, dia 21 de maio, às 18h15, no Estádio Rei Pelé. A boa notícia é que o zagueiro e o lateral esquerdo poderão retornar. Mas, por outro lado, o zagueiro Anderson Conceição levou o terceiro amarelo contra o Novo, por isso, está suspenso do duelo contra os goianos.
Desta forma, o técnico Umberto Louzer irá mudar sua zaga pelo terceiro jogo seguido. Com a volta de Fábio Alemão, o mais provável é que inicie entre os titulares. Gum, que foi companheiro de Conceição contra os paulistas, pode seguir no time, mas no lado invertido. Caso opte por uma defesa mais jovem, Louzer pode escolher Matheus Mega para a posição.
Gilvan, titular em boa parte de 2022, convive com lesões desde que chegou ao CRB. Desta forma, sua presença é quase descartada, já que é o último da fila na zaga. Apesar das condições físicas, o jogador provavelmente começará no banco de reservas.
Com a suspensão de Anderson Conceição, o "varal" de jogadores com dois cartões amarelos foi limpo. Contra o Vila, ninguém entrará em campo com chance de ser suspenso, o que dará mais tranquilidade para o treinador.
Outra coisa boa que aconteceu contra o Novorizontino, foi o retorno de alguns jogadores que estavam no Departamento Médico. Hereda e Rômulo foram relacionados, mas apenas o lateral direito entrou. Contra o Vila, a dupla também deve começar no banco.
NM com Guilherme Magalhães
Foto:Felipe Sóstenes
Nenhum comentário:
Postar um comentário