Nesta quinta-feira (18), o elenco do CSA treinou no Centro de Treinamento Gustavo Paiva, visando ao duelo com o Brusque, programado para o próximo sábado, dia 20, às 19 horas. Enquanto o técnico Vinícius Bergantin vai fazendo os últimos ajustes, o time titular pode ganhar um reforço importante: o atacante Gabriel Taliari.
O atacante de 26 anos não entra em campo desde o dia 27 de abril, quando o Azulão venceu o Internacional, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. De lá para cá, o jogador vem tratando um desconforto, mas o local da lesão não foi divulgado.
Porém, aparentemente, Taliari está muito perto do seu retorno. Após não viajar com a delegação para Fortaleza, no final de semana, o atacante fez alguns trabalhos no campo durante esta semana. Com isso, o mais provável é que ele possa ser relacionado para enfrentar o Brusque, basta saber se terá condições para jogar os 90 minutos ou começará no banco de reservas.
Desde a sua chegada, Taliari vem sendo peça fundamental no ataque. Na noite dessa quarta-feira (18), inclusive, o jogador compareceu à loja do Azulão, onde distribuiu autógrafos e conversou com alguns torcedores.
Com apenas cinco jogos realizados, Gabriel Taliari já marcou dois gols e deu uma assistência. Caso comece jogando contra o Brusque, o mais provável é que Vinícius Bergantin leve Iago Teles para a reserva.
Outra possibilidade é Gabriel jogar como camisa nove, mais deslocado na grande área. Contudo, é difícil imaginar que Bergantin mude o estilo de jogo, ainda mais na partida dentro de casa, onde o CSA pretende ser mais ofensivo. Assim, o trio de ataque marujo pode ser: Thiaguinho, Gabriel Taliari (Iago Teles) e Jô (Luís Felipe).
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Morgana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário