O técnico Celso Teixeira iniciou a segunda passagem pelo ASA nesta terça-feira. Antes do primeiro treinamento no retorno à equipe alvinegra, realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, ele conversou com a imprensa e explicou o motivo de aceitar o convite do presidente Rogério Siqueira.
- Eu recebi o convite do Rogério, ele desde a primeira vez me mostrou uma boa impressão de como gerir um clube de futebol. Da outra vez que estive aqui (2022) nós tivemos sucesso dentro de campo, mas uma situação muito difícil que passávamos, acabamos fazendo um grande trabalho e tivemos que sair por motivos profissionais mesmo - comentou o treinador, que deixou o ASA no ano passado após receber uma proposta do Brasiliense.
Celso, que chega ao clube com o auxiliar, Gabriel Teixeira, e o preparador de goleiros, Maurício Aguiar, apontou a diferença dos momentos em que assumiu o comando do time.
- Hoje, encontro o ASA bastante diferente das informações que eu tinha. Voltou a ser o time da tradição, o ASA Gigante, que pesem os resultados não terem acontecido, e o Rogério me fez esse convite e eu aceitei por acreditar no próprio jeito que está sendo gerido o clube e também por acreditar no plantel que eu acho que tem muita qualidade. Eu acho que o ASA hoje tem grandes jogadores e tem condições de reverter esses resultados que não estão acontecendo.
O técnico disse ainda de que forma pretende mudar o cenário da equipe na Série D. O ASA amarga uma sequência de quatro derrotas consecutivas e está na vice-lanterna do Grupo 4.
- Cabe a nós detectarmos em que ponto podemos ajudar pra que a gente possa voltar a vencer e colocar o ASA no caminho das vitórias. Primeiro, é resgatar a autoestima, conquistar uma vitória e posteriormente lutar pelos objetivos.
A equipe alvinegra tem cinco jogos para buscar a classificação para segunda fase do Brasileiro, sendo três seguidos em Arapiraca. E o primeiro será um confronto direto, justamente contra o Falcon-SE.
A partida, válida pela 10ª rodada, está marcada para o dia 28, às 20h, no Coaracy da Mata Fonseca.
NM com GE
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário