Image Map

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Com gol de Didira, ASA vence o Falcon e respira na Série D



Foi no sufoco, com raça e muito sofrimento, mas o ASA voltou a vencer na Série D do Brasileiro. O Gigante entrou em campo na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. E, apesar de a atuação não ter sido primorosa, o Alvinegro venceu por 1x0 e interrompeu a sequência de quatro derrotas seguidas no Grupo A4.

O gol da vitória saiu dos pés do capitão Didira, já no segundo tempo. A partida também marcou o retorno do atacante Júnior Viçosa, que tratava de uma lesão há longos meses.

Com o resultado, o Alvinegro ganhou uma sobrevida na competição. A vitória tirou o ASA da penúltima posição e colocou no 5º lugar, com 12 pontos. Um ponto a menos que o 4º, que atualmente é o Jacuipense. Já o Falcon se complicou de vez. Com apenas sete pontos, os sergipanos estão na lanterna da chave.

Sem muito tempo para descansar, o ASA já tem um novo desafio neste sábado (1º de junho). No mesmo Fumeirão, o Alvinegro recebe o Sergipe, às 17 horas. No domingo (2), às 16h, o Falcon entra em campo em casa, na Arena Batistão, enfrentando o Cruzeiro.

Resumão

O nervosismo era evidente no time alvinegro, já que a obrigação de ganhar era clara. No primeiro tempo, o ASA tentou, mas a maioria das decisões foram equivocadas. Aproveitando-se disso, o Falcon foi até mais perigoso.

Celso Teixeira voltou do intervalo acionando Cristiano Robert e o ataque funcionou bem. Porém, ainda falta a cereja do bolo: Júnior Viçosa, retornando de lesão.

O ASA melhorou muito com a entrada de Júnior Viçosa, e finalmente começou a ter calma para definir as jogadas. O próprio Viçosa teve uma boa chance assim que entrou, mas finalizou para fora. Com 24min, finalmente a mira ficou calibrada. A defesa do Falcon se perdeu na direita, o cruzamento veio e Didira de um toque lindo de calcanhar para abrir o placar: 1 a 0.

O gol foi um alívio, mas os sustos não acabaram. Logo depois de sofrer o gol, o Falcon colocou uma bola na trave do goleiro Sucuri, que foi uma peça fundamental no embate.

No final, os jogadores fizeram uma certa cera. O Falcon ainda perdeu Erivelton, expulso. Com 52 minutos, o apito final soou, decretando a vitória do ASA no Fumeirão.

NMcom Guilherme Nobre

Foto: Ascom ASA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário