Image Map

quinta-feira, 8 de junho de 2023

CRB vence o Mirassol e deixa a zona de rebaixamento da Série B: 2x0



Demorou quase dois meses, mas o CRB voltou a vencer no Estádio Rei Pelé. Na noite desta quarta-feira (7), o Galo enfrentou um forte Mirassol, pela 11ª rodada da Série B. Apesar da força do adversário, os regatianos tiveram uma atuação primorosa e venceram a partida por 2 a 0, para finalmente sair da incômoda zona de rebaixamento.

A vitória foi construída com muitos méritos e um domínio que durou quase os 90 minutos. João Paulo abriu o placar e Rômulo fechou o resultado.

Antes de a bola rolar, aconteceram diversas homenagens. O Galo lançou uma escalação especial, com a foto do cantor Carlos Moura, que faleceu na última terça-feira (6). Além disso, houve um minuto de silêncio relembrando a memória do ex-presidente regatiano Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, que nos deixou na semana passada.

Todos os jogadores alvirrubros utilizaram camisas com o nome de Toroca e entraram no gramado com uma faixa em homenagem ao dirigente, com os dizeres: "Para sempre Toroca".

Na tabela, o CRB respirou muito aliviado. A equipe saltou da 17ª para a 14ª posição, com 11 pontos. Além disso, tem um jogo a menos e começa a sonhar com algo melhor no campeonato. Por outro lado, o Leão perdeu a oportunidade de entrar no G4. Ainda com 19 pontos, o Mirassol caiu de quinto para sexto.

Depois de enfrentar o Mirassol, o Galo vai pegar a estrada rumo ao Ceará. No próximo sábado (10), às 19h30, o CRB vai enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Leão volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11, às 11 horas. O desafio dos paulistas será contra o Londrina, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição (Saimon), Fábio Alemão (Gum) e Guilherme Romão; Falcão (Anderson Leite), Lucas Lima (Hereda), Juninho Valoura e João Paulo; Renato e Rômulo (Riquelme). Técnico: Daniel Paulista.

Mirassol - Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima, Chico (Camilo), Danielzinho e Gabriel; Silvinho (Juninho) e Cristian (Kauan). Técnico: Mozart.

Gols - João Paulo (CRB - 35'/1T), Rômulo (CRB - 11'/2T)

Cartões amarelos - Lucas Ramon (MIR), Thallison Kelven (MIR)

Árbitro - Marielson Alves Silva (CBF/BA)

Assistentes - Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CBF/BA)

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL)

VAR - Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ)

Assistente do VAR - Andrea Izaura Maffra Marcelino (CBF/RJ)

NM com Guilherme Nobre

Foto: Felipe Sostenes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário