Acabou a seca cruzeirense na Série D do Brasileiro. Na tarde deste domingo (18), o Cruzeiro venceu o Jacuipense por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O resultado, em jogo válido pela 9ª rodada do Grupo A4, veio na hora certa, já que encerrou a sequência de cinco jogos sem vencer do Estrelado.
Apesar de ainda ser o dono da pior da defesa, o Urso voltou a sonhar com a classificação. Graças ao seu triunfo, somado a outros resultados, o Cruzeiro é o 5º colocado, com 12 pontos. Mesma pontuação do Atlético de Alagoinhas e o próprio Jacupa, que estão em 4º e 3º, respectivamente.
Os dois clubes ganham um período confortável de descanso durante as festas juninas. São dez dias de preparação até a próxima rodada. O Jacuipense irá enfrentar o Retrô, na Arena Pernambuco, enquanto o Cruzeiro visita o Sergipe, na Arena Batistão. Os dois embates acontecem no dia 28, às 20 horas.
Resumão
O Cruzeiro até mostrou uma pequena melhora em relação aos outros jogos. Inclusive, criou algumas chances, mas nada que assustasse o goleiro Marcelo. O Jacuipense, favorito, também não conseguiu fazer boas jogadas, o que deixou o primeiro tempo bem chato de se assistir. No finalzinho, Pablo Pardal ainda tentou para o Urso, mas Marcelo não teve trabalho.
O Estrelado voltou melhor colocado na segunda etapa e deu dois sustos logo de cara. Com 3min, Batata deu um bom chute para defesa de Marcelo. O Jacupa não ficou atrás e quase abriu o placar aos 6min. Thiaguinho foi lançado, driblou Jefersson e tocou para o gol, mas Vera Cruz tirou em cima da linha para salvar o Urso.
O jogo se complicava, mas o Cruzeiro achou seu espaço. Com 18 minutos, conseguiu ser fatal. Wallace recebeu belo passe dentro da área e chutou firme e rasteiro no canto, abrindo o placar para o Estrelado: 1 a 0.
O placar era um alento e o Jacuipense precisou se atirar. Mas, o clube baiano encontrou diversas dificuldades, principalmente pela forte marcação cruzeirense. O Jacupa estava com a mira em falta e aos 52 minutos, Kanu testou de cabeça, para a defesa de Jerfesson. O apito final soou, trazendo o Estrelado de volta ao campeonato: 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro - Jerfesson; Júnior Gomes (Neilson), Vera Cruz, Alex e Miguel; Jair Amaral, Colina (Batata) e Aurélio; Victor Paraíba (Caio Felipe), Pablo Pardal (André Lessa) e Wallace (Thoni Moura). Técnico: Adriano Cabeça.
Jacuipense - Marcelo; Raphinha, Weverton (Mateus), Kanu e Radar (Eric); Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Popó) e Fábio Matos (Flávio); Thiaguinho (Luan Gabriel), William e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.
Gols - Wallace (CRU - 18'/2T)
Cartões amarelos - Alex (CRU), Colina (CRU), Raphinha (JAC)
Árbitro - Raimundo José Chagas Araújo (CBF/MA)
Assistentes - Maria de Fátima Mendonca da Trindade (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL).
Quarto árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL)
NM com Guilherme Nobre
Foto: Alexsander Smith
Nenhum comentário:
Postar um comentário