A vida cruzeirense na Série D não está fácil. Na noite desta quarta-feira (14), o Cruzeiro de Arapiraca perdeu com muita facilidade para o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, pela 8ª rodada do Grupo A4. O placar de 3 a 0 foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Ronan, Abuda e Kesley.
Com isso, a situação do Estrelado na competição fica muito delicada. O Cruzeiro fica na 6ª posição da chave, com nove pontinhos, com chances de cair mais uma posição em caso de vitória do Falcon nesta quinta (15). Já o Bahia de Feira fixou-se no G4 e agora é o 2º colocado, com 13 pontos.
O Cruzeiro volta aos gramados no próximo domingo, dia 18. Dentro do Coaracy da Mata Fonseca, o Estrelado faz um confronto direto com o Jacuipense, às 16 horas. O Tremendão viaja para Sergipe, onde encontra o Falcon, na Arena Batistão. Falcon e Bahia também jogam no domingo, às 16h.
COMO FOI
Os donos da casa começaram melhor, tentando impor ofensividade. E, na segunda chance que teve, a rede já balançou. Em uma linda jogada, Reinaldo abriu bem no meio e tocou na ponta. Ninguém marcou, a bola pingou na área, para Ronan aparecer e mandar a bola para o fundo das redes, aos 3 minutos: Bahia de Feira 1x0 Cruzeiro.
O Tremendão não parou, com 4min, Reinaldo arriscou e Jerfesson defendeu. Porém, aos poucos as coisas foram se ajustando, até a defesa cruzeirense falhar novamente, aos 23min. A bola foi tocada para trás, Jerfesson não alcançou e Abuda aproveitou para ampliar o placar para o Tricolor.
Parecia questão de tempo para a vantagem aumentar. Com 33min, Peterson cabeceou a bola, que foi direto no travessão. A chance que emplacou a goleada veio aos 37 minutos, quando Kanela chutou de fora e marcou um golaço: 3 a 0. O Cruzeiro só veio assustar aos 49min, quando Colina cobrou na rede, pelo lado de fora.
Na volta do intervalo, o Bahia seguiu melhor, enquanto o Urso pouco produzia. Com 20min, Reinaldo finalizou com perigo e quase fez o quarto. Com 27min, Deon deu um chutaço e Jerfesson precisou fazer uma defesaça.
O ritmo foi muito mais baixo e as equipes fizeram uma partida quase protocolar. Pouquíssimas vezes o Estrelado ameaçou o gol de Alan. Aos 41, a chance de ouro surgiu. Batata foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Porém, não era o dia cruzeirense. Aurélio bateu mal e Alan fez a defesa. No rebote, Daniel isolou.
O lance sacramentou o resultado: Bahia de Feira 3x0 Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira - Alan; Paulinho (Marcel), Paulo Paraíba, Pedrão e Tiago Corrêa; Peterson, Abuda e Ronan (Deon); Kesley (Diones), Reinaldo e Kanela (Baggio). Técnico: José Carlos Ângelo.
Cruzeiro - Jerfesson; Júnior Gomes, Alex, Felipe Camargo e Caio Felipe (Miguel); Jair Amaral, Colina (Batata) e Aurélio; Pablo Pardal (Daniel Alagoano), André Lessa (Victor Paraíba) e Wallace (Thoni Moura). Técnico: Adriano Cabeça.
Gols - Ronan (BFE - 3'/1T), Abuda (BFE - 23'/1T), Kanela (BFE - 36'/1T)
Cartões amarelos - Júnior Gomes (CRU), Alex (CRU), Pablo Pardal (CRU)
Árbitro - Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (CBF/PB)
Assistentes - José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/BA) e Ledes José Coutinho Neto (CBF/BA)
Quarto árbitro - Emerson Souza Silva (CBF/BA)
NM com Guilherme Nobre
Foto : Alexsander Smith
Nenhum comentário:
Postar um comentário