Image Map

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Cruzeiro leva 4 a 1 do Jacuipense e deixa o G4 do seu grupo na Série D

 Mesmo com estreias, Cruzeiro sofreu em Riachão - Foto: Alexsander Smith/Ascom Cruzeiro

Na noite desta quinta-feira (8), o Cruzeiro de Arapiraca foi simplesmente atropelado pelo Jacuipense, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Em duelo válido pela 6ª rodada do Grupo A4 da Série D, o Estrelado sofreu um duro resultado de 4 a 1 contra o Leão do Sisal e deixou o grupo de classificação da chave.

Os gols baianos foram feitos por Fábio Bahia, Thiaguinho, William e Fábio Matos. Já Júnior Gomes marcou para o clube arapiraquense.

O resultado derrubou feio o Urso na classificação. O time, que era líder até a rodada passada, agora é apenas o sexto colocado, com oito pontos. Enquanto isso, o Jacuipense entrou de vez na briga pela classificação e é o 5º, também com oito pontos.

No próximo final de semana, as equipes entram em campo pela sétima e última rodada do primeiro turno. Os clubes jogam no domingo, dia 11, às 16 horas. O Cruzeiro recebe o Bahia de Feira, no Coaracy da Mata Fonseca, enquanto o Jacupa visita o Falcon, na Arena Batistão.

Resumão

O Jacuipense começou bem melhor a partida e com seis minutos já teve uma chance muito perigosa. Thiaguinho foi lançado na ponta e meteu um chute fechadinho, direto na trave. Com 10min, foi a vez de William arriscar, mas a bola fez uma curva e subiu demais. O Cruzeiro, bem retraído, mal conseguia sair para atacar.

E, enquanto não saía, sofria pressão. Aos 24 minutos, após bola cruzada na área, apareceu o volante Fábio Bahia, com uma finalização certeira: 1 a 0.

Com a porteira aberta, o Jacuipense ficou cada vez mais leve em campo, principalmente com seus pontas. Aos 33 minutos, foi a vez de o atacante Thiaguinho fazer uma linda jogada, cortar dois do Estrelado e chutar de chapa no cantinho: 2 a 0, dando números finais ao primeiro tempo, onde o Cruzeiro mal atacou.

A postura cruzeirense na segunda etapa foi diferente e o time passou a ter algumas chances. A melhor delas foi aos 9 minutos, quando o estreante Júnior Gomes recebeu um cruzamento, dominou e chutou no canto de Marcelo para diminuir o placar. Porém, a reação não durou muito tempo. Com 13 minutos, em um contra-ataque fatal, Thiaguinho finalizou para a defesa de Jerfesson. Mas, o rebote ficou com Fábio Matos, que marcou o terceiro do Leão do Sisal.

O Cruzeiro, que parecia estar melhorando, virou uma presa fácil após o terceiro gol. Em mais uma jogada muito rápida de Thiaguinho, aos 17 minutos, o atacante fez um passe certeiro para William, que chegou de primeira, abrindo 4 a 1 para o Jacuipense.

Os baianos ainda criaram chances para marcar mais gols. Porém, para a sorte arapiraquense, a rede não balançou mais. No fim, nada pôde ser feito. Fim de jogo: Jacuipense 4x1 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

Jacuipense - Marcelo; Raphinha, Vitor, Kany e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Fábio Matos (Anderson); Thiaguinho (Luan Gabriel), William e Popó. Técnico: Jonilson Veloso.

Cruzeiro - Jerfersson; Batata, Vera Cruz, Felipe Camargo (André Lessa) e Miguel (Caio Felipe); Jair Amaral, Celestino (Júnior Gomes) e João Victor; Thoni Moura (Daniel Alagoano), Pablo Pardal e Wallace. Técnico: Adriano Cabeça.

Gols - Fábio Bahia (JAC - 24'/1T), Thiaguinho (JAC - 33'/1T), Júnior Gomes (CRU - 9'/2T), Fábio Matos (JAC - 13'/2T), Willian (JAC - 17'/2T)

Árbitro - Angleison Marcos Vieira Monteiro (CBF/RO)

Assistentes - Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e José dos Santos Amador (CBF/BA)

Quarto árbitro - Moises Ferreira Simao (CBF/BA)

NM com Guilherme Nobre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário