Para o torcedor azulino que estava otimista, a tarde deste sábado (3) foi decepcionante. No Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o CSA passou um sufoco tremendo contra o Altos, mas conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 na parte final do embate. O empate, em duelo válido pela 6ª rodada da Série C, valeu a manutenção azulina dentro do G8, pelo menos até os jogos deste domingo (4)
O gol piauiense saiu apenas na metade final do segundo tempo, com o zagueiro Vavá, de cabeça. Porém, a reação azulina veio após os 40min, quando Iago Teles estufou as redes.
O resultado derrubou o time marujo para a 7ª posição, agora com nove pontos. O resultado foi mais do que suficiente para o Azulão permanecer entre os oito melhores, mas seca Amazonas, São José, Figueirense e Brusque para se manter na posição. Já o Altos, também perdeu posição e agora é o 11º, com oito pontos.
Desta vez, o tempo de descanso para o Azulão será um pouco curto. Na próxima quinta-feira, dia 8, o clube marujo volta para o Estádio Rei Pelé, para enfrentar o Manaus, às 20 horas. Já o Altos terá pela frente uma longa viagem e um baita adversário. No dia 7, quarta-feira, o Jacaré visita o São José, no Estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre-RS, às 21h30.
PRIMEIRO TEMPO
Após o apito inicial, jogadores de Altos e CSA ficaram cerca de 30 segundos parados, com as mãos na boca. A iniciativa partiu dos atletas, como protesto contra a Lei Geral do Esporte, que está tramitando na Câmara Federal.
A bola rolou debaixo de um calor tremendo em Teresina. Até por conta disso, o ritmo foi lento nos minutos iniciais. Mesmo assim, o CSA teve um pouco mais a posse e buscou as jogadas ofensivas. Aos 9min, Manoel até tentou para o Altos, mas o chute de longe saiu mascado e Dalberson encaixou sem maiores problemas.
Apesar de ter mais posse de bola, o CSA não conseguia construir bons lances. Com 18min, ainda levou um susto daqueles. Em cobrança de falta de muito longe, Raul tentou direto no gol e Dalberson precisou fazer uma defesaça para segurar o 0x0.
á chegava na metade do primeiro tempo, e o Azulão ainda não havia dado trabalho para o goleiro Rafael. Enquanto isso, o Jacaré seguiu experimentando chutes de fora. Com 29min, foi a vez de Dieguinho e a redonda raspou a trave. A situação ficou ruim para o CSA, quando Ednei se machucou, aos 31min, e precisou ser substituído por Almir Luan.
Mesmo assim, nenhum sinal de melhora no Azulão, que mais uma vez sofreu muito na primeira etapa. O Altos ainda chegou a criar. Com 46min, Raul arriscou de fora, mas a bola explodiu em Fumaça, antes de ir para a direção do gol. Com 49min, finalmente a bola pingou na área, mas Manoel chutou fraquinho e desperdiçou a oportunidade. No fim, o empate por 0 a 0 deixou o CSA no lucro.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o CSA decidiu mudar sua camisa, tirando as vestes listradas e utilizando a camisa especial dourada. Já o Altos mexeu no time, saindo Raul e entrando Victor Guilherme. E quem seguiu criando foi a Manga Mecânica. Com 2min, Dieguinho fez a primeira finalização, mas o pé estava descalibrado e a bola subiu muito.
Com 7 minutos, após bate e rebate na área, Manoel chegou chutando de primeira e por muito pouco o Altos não saiu na frente. Por volta de 9 minutos, o jogo precisou ser interrompido. Um rojão foi atirado no gramado do Lindolfinho e explodiu próximo do goleiro Dalberson. Contudo, o jogador azulino foi atendido no gramado e voltou ao confronto.
CSA - Dalberson; Ednei (Almir Luan), Rafael Forster e Paulo César; Éverton Silva, Ernandes, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos (Ruan); Cedric, Robinho (Thiaguinho) e Jô (Iago Teles). Técnico: Vinícius Bergantin.
Gols - Vavá (ALT - 32'/2T), Iago Teles (CSA - 41'/2T)
Cartões amarelos - Paulo César (CSA), Raul (Altos), Moisés Ribeiro (CSA), Valderrama (Altos), Dos Santos (Altos), Éverton Silva (CSA)
Árbitro - Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF/CE)
Assistentes - Francisco Marcondes Mendes Simão (CBF/CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CBF/CE)
Quarto árbitro - Helton Alves Lima (CBF/PI)
NM com Guilherme Magalhães
Foto:Weslley Douglas
Nenhum comentário:
Postar um comentário