A sina do ASA dentro do Campeonato Brasileiro da Série D segue forte e só piorou na tarde deste domingo (11). Pela 7ª rodada do Grupo A4, o Alvinegro foi até a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e acabou sofrendo uma dura derrota para o Retrô, pelo placar de 3 a 1. Com isso, aumentou sua sequência negativa dentro do torneio.
Os gols pernambucanos foram marcados por Luisinho, Fernandinho e Bruno Baio. O Gigante só veio diminuir na reta final do confronto, com Cristiano Robert.
Mesmo com a derrota, o ASA se mantém na 3ª posição do grupo, graças aos outros resultados da rodada. Porém, terminará a rodada em 4º lugar, por conta do confronto direto entre Cruzeiro e Bahia de Feira. Já a Fênix só disparou mais na ponta da tabela, agora com 15 pontos e uma folga em relação ao quinto colocado.
As equipes voltam a se enfrentar no meio de semana, desta vez no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O duelo, válido pela 8ª rodada, está marcado para a próxima quarta-feira (14), às 20 horas.
Resumão
O ASA adotou uma postura um pouco mais segura, mesmo assim, o Retrô iniciou melhor. Porém, com a defesa bem postada, aos poucos o Fantasma igualou o confronto e criou oportunidades.
Com 32 minutos, as chegadas do Retrô finalmente trouxeram resultado. Luisinho fez uma bela jogada individual, passou pela defesa e acertou um belíssimo arremate no canto, sem chances para Renan Rinaldi.
E gol parece que deixou o ASA completamente desguarnecido. Sem psicológico algum para conseguir reagir, os arapiraquenses viram a Fênix vir para cima. Quatro minutinhos após o primeiro gol, foi a vez de Renan Rinaldi errar e colocar a bola no pé de Fernandinho, que tocou para Giva abrir 2 a 0, aos 36 minutos.
O que se viu com a vantagem pernambucana foi um verdadeiro massacre. Pouco se via do ataque alvinegro, que só mudou na volta do intervalo, com a entrada de Didira. Apesar disso, ainda faltou qualidade na pontaria para a bola entrar. Quem estava com a pontaria em dia era o Retrô, que chegou aos 3º gol aos 39 minutos, com Bruno Baio.
O ASA só teve um fio de esperança quando era tarde demais. Aos 46 minutos, Cristian Lucca aproveitou uma pequena falha e deu um chutaço de fora, dando números finais ao confronto: Retrô 3x1 ASA.
NM com Guilherme Nobre
Foto: Ascom ASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário