Neste domingo, dia 9, Arapiraca vai parar para o Cruzeiro x ASA mais importante de todos os tempos. Além de ser a segunda vez que as equipes se enfrentam em um torneio nacional, uma vitória pode deixar um dos dois próximos da classificação para a 2ª fase. Entretanto, os dois clubes vivem um problema: a baixa efetividade do ataque.
Tanto o Estrelado, quanto o Alvinegro, são donos do pior ataque do Grupo A4 da Série D. Ambos marcaram apenas nove gols em 11 jogos e estão atrás dos outros seis clubes da chave neste quesito.
Se abrirmos o leque para toda Série D, apenas 11 clubes possuem um ataque pior que os arapiraquenses.
Entre os artilheiros do Urso nesta Série D, quem lidera são Wallace e Aurélio, que marcaram apenas três golzinhos cada. Ou seja, a dupla fez 66% dos gols cruzeirenses na competição. Completando o ranking estão Thoni Moura, Júnior Gomes e Pablo Pardal, com um gol cada.
No ASA, os números são mais bem distribuídos. Joãozinho lidera a artilharia com três gols. Já o volante Marquinhos e o zagueiro Cris Lucca marcaram dois gols cada. Didira e Dudu, que já foi embora, marcaram um. Ou seja, apenas um atacante do atual elenco já balançou as redes nesta Série D.
Inclusive, uma das maiores criticas da torcida é em relação ao centroavante Tito, que não fez no Nacional. Porém, a volta de Júnior Viçosa é uma esperança para o torcedor. Inclusive, há uma chance de Viçosa começar o dérbi.
Cruzeiro e ASA se enfrentam no próximo domingo (9), às 16 horas, no Coaracy da Mata Fonseca, realizando o quarto Dérbi Arapiraquense desta temporada. O Estrelado é o sétimo do Grupo A4, com 12 pontos. Já o Fantasma está em 5º, com 13 pontos.
NM com Guilherme Nobre
Foto: Ascom ASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário