Neste domingo (9), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, os torcedores presenciaram um Dérbi Arapiraquense com caráter de final. Em jogo pela 12ª rodada da Série D, o ASA venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, e ganhou uma sobrevida na busca pela classificação, enquanto o Estrelado ficou em uma situação delicada.
O embate foi super animado e teve um gol em cada tempo. De pênalti, Júnior Viçosa abriu o placar na primeira etapa. Já no segundo tempo, Everton Heleno fechou o placar. Além disso, Edmar Sucuri foi determinante, com grandes defesas.
O resultado mudou muitas coisas na tabela de classificação. O Fantasma saltou do sexto lugar e agora é o terceiro colocado, dependendo apenas de si para conseguir a classificação para a 2ª fase. Já o Cruzeiro é o novo dono da lanterninha. Com 12 pontos, o Urso é o 8º colocado e a classificação fica muito mais difícil.
Semana que vem, a dupla terá duros desafios em busca do sonho da classificação para o mata-mata. As equipes entrarão em campo pela penúltima rodada da fase de grupos. O ASA joga no dia 15, sábado, às 17h, visitando o Bahia de Feira na Arena Cajueiro. Domingo, dia 16, o Cruzeiro recebe o Retrô, no Coaracy da Mata Fonseca, às 16h.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro - Jerfesson; Neilson, Alex, Jair Amaral e Miguel; Batata (Daniel Alagoano), Celestino e Aurélio; Victor Paraíba (João Victor), Pablo Pardal (Thoni Moura) e Wallace. Técnico: Adriano Cabeça.
ASA - Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Gilberto Alemão (Gabriel), Cris Lucca e Thallyson; Zé Wilson, Lídio, Everton Heleno (Marquinhos) e Didira (Esquerdinha); Vitinho (Cristiano Robert) e Júnior Viçosa (Tito). Técnico: Celso Teixeira.
Gols - Júnior Viçosa (ASA - 31'/1T), Everton Heleno (ASA - 4'/2T)
Cartões amarelos - Celso Teixeira (ASA), Pablo Pardal (Cruzeiro), Tito (ASA), Zé Wilson (ASA), João Victor (Cruzeiro)
Árbitro - Ranilton Oliveira de Sousa (CBF/MA)
Assistentes - Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL)
Quarto árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL)
NM com Guilherme Nobre
Foto:Apolo
Nenhum comentário:
Postar um comentário