Image Map

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Cabo elogia CSA contra Figueirense e segue confiante na classificação



O CSA voltou a decepcionar a torcida no empate, por 1 a 1, com o Figueirense, nesse domingo (9), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Apesar de o desempenho ter sido elogiado pelo técnico Marcelo Cabo, a torcida ficou na bronca pelo fato de o resultado ter escapado entre os dedos.

Em entrevista coletiva, logo após o jogo, o treinador explicou suas visões do que foi o embate. Inclusive, ele elogiou bastante a atuação da equipe azulina, classificando como natural uma pressão catarinense no segundo tempo.

"A gente fez um grande primeiro tempo. Claro que o Figueirense, jogando em casa, iria se atirar e propor. Depois das nossas substituições, colocando um 4-2-4, acho que nos últimos 15 minutos de jogo tivemos uma grande possibilidade de vencer. Então, a gente fez um jogo muito equilibrado, primeiro tempo foi nosso, segundo tempo do Figueirense. Mas não deixamos de buscar a vitória", afirmou.

Em termos de tabela, o CSA segue fora do G8 e permanecerá assim pelo menos até a próxima rodada. Além disso, os times próximos da zona de rebaixamento começaram a encostar. Porém, Cabo reafirmou que a missão não é apenas se livrar do Z4.

"Claro que não é o objetivo [se livrar da queda]. A gente vai brigar pela classificação, a gente tem a possibilidades, depende só de nossas possibilidades. A gente vai buscar esta classificação". E completou: "Buscar a classificação e aí buscar o acesso. A gente está em meio de tabela, há dois pontos da zona de classificação. A gente depende apenas de nossas forças. A gente acredita no nosso trabalho".

O treinador marujo revelou que o empate não estava nas contas, sobretudo pelo fato de o Azulão estar enfrentando uma sequência sem vitórias. Com o empate em Floripa, o CSA chegou ao quinto jogo sem vencer.

"Foi um empate que a gente não contava, contávamos com a vitória. Tanto que a gente termina o jogo com dois centroavantes. E agora nós temos sete jogos para buscar a classificação. A equipe vem em plena evolução. Infelizmente, a gente acaba conquistando um ponto e, pela circunstância do CSA na competição, ela não tem o peso. Esse ponto não tem tanto peso em termos de tabela".

Sobre reforços, Marcelo Cabo voltou a enaltecer o trabalho da diretoria e disse esperar alguma novidade durante esta semana.

"A gente entra numa concorrência de mercado. O presidente Rafael, o Daniel têm trabalhado bastante. E estamos em busca de ainda trazer mais reforços. Estamos na concorrência do mercado, espero que a gente tenha novidade, nesta semana, com mais um reforço".

NM com Guilherme Nobre 

Foto: Morgana Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário