Image Map

segunda-feira, 3 de julho de 2023

Janela de transferências do Brasil de 2023 abre nesta segunda e vai até 2 de agosto



A janela de transferências do futebol brasileiro será aberta nesta segunda, dia 03 de julho, e encerrada no dia 2 de agosto. Com essa abertura, os clubes voltam ao mercado para fortalecer seus elencos, mas também precisam se resguardar. Os destaques de cada time das séries A e B também podem receber propostas.

Quando está fechada a janela, os clubes só podem contratar atletas que encerraram o vínculo com seu time anterior quando as transferências nacionais e internacionais estavam liberadas.

Galo no mercado

O CRB vai abrir a janela com uma contratação engatilhada. Atacante de velocidade, Bruno Costa (ex-Atlético-MG) teve o acerto encaminhado na semana passada e pode ser anunciado oficialmente a qualquer momento. Ele tem 23 anos, estava no Novorizontino e interessa à diretoria regatiana desde o período em que o técnico era Umberto Louzer. Eles trabalharam juntos na campanha do título da Série B da Chapecoense, em 2020.

Vale para a Série C?

A janela não vale para times das séries C e D, que podem contratar normalmente, mas essa abertura causa impacto nesses campeonatos também, uma vez que os dirigentes da Série B podem buscar reforços por lá.

Azulão de olho

O CSA, atualmente na Série C, por exemplo, observa as movimentações do meia Diego Torres, do Vitória, no mercado nesse início da janela. Caso ele não feche com outro time da Série B, pode aceitar a proposta da diretoria azulina.

Sem oportunidades no time baiano, o argentino, de 32 anos de maio, não joga desde o dia 19 de maio. Sexta, o CSA também contratou e regularizou o atacante Rhayner, de 32 anos. Ele estava no Tombense, da Série B, mas não vinha jogando. Atuou apenas por 15 minutos numa partida do Brasileiro do dia 24 de junho, contra o Novorizontino.

NM com GE

Foto:Ozzair Jr./Novorizontino

Nenhum comentário:

Postar um comentário