Nesta quarta-feira (12), em pleno Estádio Leahy, o Penedense sofreu muito, mas venceu o Dimensão Saúde pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Alagoano. Aproveitando a desvantagem numérica do Padre, que teve dois expulsos, o Alvirrubro venceu com gol de Xilú, já nos acréscimos.
O Dimensão teve Filipe Santos e Lukinhas expulsos já no segundo tempo. Entretanto, só conseguiu segurar bem o resultado até os 49min do segundo tempo.
Com o placar, o Penedense volta a segunda posição, agora com nove pontos, ainda atrás do líder Zumbi. Entretanto, como o CEO (3º) ainda joga na rodada, o time ribeirinho pode perder a posição. O Dimensão, por outro lado, segue no sexto lugar, ainda com quatro pontos.
Resumão
O Penedense foi dono da partida por praticamente todo o primeiro tempo, mas nada de conseguir balançar as redes, já que o Dimensão se segurava bem.
Na etapa final, o negócio complicou para o Padre com 11min. Após falta no meio campo, Filipe Santos tomou o segundo amarelo e foi expulso no Alfredo Leahy.
Com 18min, Lukinhas também foi expulso. Após jogada no meio campo, o camisa 10 deixou o braço no rosto de Bruno Tesouro. O árbitro interrompeu a partida e mandou o meia do Dimensão para o chuveiro.
Porém, nem com a vantagem numérica o Penedense melhorou. A equipe ribeirinha até chegava perto da área, mas não finalizava com qualidade. A única chance valiosa veio aos 49min, e o artilheiro Xilu não desperdiçou. Após tanta cera do Dimensão, a bola pingou pela direita e o atacante chutou um foguete, na parte superior do gol: 1 a 0 para o Penedense.
NM com Guilherme Nobre
Foto: FAF
Nenhum comentário:
Postar um comentário