O atacante colombiano Ray Vanegas, enfim, vestiu as cores azulinas, na tarde desta terça-feira (11). Contratado com um status de importância muito alto, o jogador treinou e concedeu entrevista coletiva no Complexo Gustavo Paiva.
Ray estava atuando no futebol peruano, com a camisa do Universidad César Vallejo, onde disputou a Copa Sul-Americana 2023, mas foi eliminado em um grupo que contava com Liga de Quito e Botafogo.
O ponta chegou com sorrisos para a coletiva, mas negou que chega ao Azulão como uma espécie de salvador da pátria.
"Não sou [salvador da pátria]. Eu venho ajudar, peço a Deus que me ajude a ajudar, mas salvador é Jesus Cristo, morreu na cruz por todos nós. Mas, é uma equipe boa, com um comando bom, que tem um objetivo que acho que vamos conseguir com ajuda de todos. Cinco jogos que não conseguimos uma vitória, mas conseguimos dois empates importantes fora de casa e estamos mais perto de conseguir as vitórias", afirmou.
Sobre a questão física, Ray tranquilizou a torcida azulina e disse se sentir pronto, já que vinha jogando. Além disso, relembrou a passagem pelo Sport.
"Eu acho que estou pronto. Vinha jogando, vinha treinando, já conheço o futebol brasileiro. Eu acho que tive uma passagem muito proveitosa para mim no Sport. Contrataram um jogador que precisa ajudar e quero fazer, quero ser voluntarioso", disse.
Ray Vanegas confirmou que no começo do ano já haviam negociações para o atacante se juntar ao time marujo. Entretanto, uma questão familiar impediu o acerto.
"Eu queria vir ao CSA. Desde janeiro tive a possibilidade de vir para cá, mas em janeiro não consegui por uma situação familiar. E é uma equipe grande, que tem muita torcida, pressão. O CSA não tem que estar na Série C, eu vim para fazer o possível para que a equipe volte à Série B e à Série A".
Ray elogiou muito as diretorias azulinas, sobretudo pela sinceridade em tratar os negócios e afirmou estar disposto a fazer história.
"CSA sempre cumpriu [os compromissos], sempre tiveram portas abertas, foram sinceros para eu vir. Diretoria, tanto anterior, como a de agora, muito respeitosa. Temos um caminho juntos e espero fazer história aqui, se Deus quiser".
NM com Guilherme Nobre
Foto: Morgana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário