A Federação Alagoana de Futebol acatou a decisão do Ministério Público de Alagoas, sobre a suspensão da entidade Grêmio Recreativo Esportivo e Cultural Torcida Mancha Azul. A medida é para o banimento temporário, de seis meses, dos estádios em todo o território nacional e seus respectivos entornos nos dias de jogo, considerando o raio de cinco mil metros dos estádios.
Em consonância com a decisão, fica vedada a entrada de qualquer objeto que possa identificar a mencionada torcida organizada. Itens como camisas, uniformes, vestimentas em geral, bonés, bandeiras, faixas, instrumentos musicais e outros artigos similares relacionados à "Mancha Azul" não serão permitidos durante o período de suspensão.
A Federação Alagoana de Futebol tomou a iniciativa de comunicar essa medida à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que as diretrizes sejam repassadas a todas as federações do país.
A FAF continuará trabalhando em conjunto com as autoridades e entidades competentes para assegurar que os jogos de futebol sejam uma experiência positiva e acolhedora para todos os torcedores e envolvidos. A suspensão temporária da participação da torcida organizada "Mancha Azul" é mais um passo em direção a esse objetivo, visando a promoção de um ambiente seguro e tranquilo para os amantes do esporte.
Publicado em 09/08/2023 - 16h50
RDI.FAF 05.2023 - Suspensão da Torcida Organizada Mancha Azul - CSA.AL
Download
Nenhum comentário:
Postar um comentário