O técnico Daniel Paulista disse na coletiva deste sábado, no Castelão, que não pediu para o CRB recuar após o gol de Anselmo Ramon na etapa final. Segundo ele, o time não teve posse de bola a partir daí e não contra-atacou o Sampaio Corrêa para lhe causar um desconforto. Assim, sucumbiu à pressão do adversário neste sábado, principalmente no lado do atacante Pimentinha, pela direita.
Daniel também lamentou na entrevista um erro na reta final do jogo, uma perda de bola que gerou o pênalti e, consequentemente, o empate do adversário aos 46 minutos do segundo tempo. No geral, o treinador achou que o resultado de 1 a 1 acabou sendo justo em São Luís.
- O jogo foi muito mais de mais transpiração do que inspiração das duas equipes. Jogo de muita bola longa, muita bola cruzada na área, bola parada... Nós conseguimos um gol no início do segundo tempo, mas a partir daí não conseguimos sair do jogo defensivo, apesar de ter jogadores de velocidade na frente para atuar em transição - avaliou o treinador, antes de explicar a entrada do zagueiro Anderson Conceição para mudar o esquema na etapa final.
- O adversário foi melhor no segundo tempo, nos pressionou. Colocamos um terceiro zagueiro ali (saiu o meia João Paulo) pelo lado esquerdo (formando linha de cinco defensores) para esticar a linha e dar mais cobertura para o (Guilherme) Romão. O adversário, não é de hoje, tem o Pimentinha como seu principal jogador, um destaque nos duelos individuais. E, numa falha que tivemos ali, um lance que ocasionou a penalidade, acabamos sofrendo o gol que decretou o empate. É um gosto de frustração, porque estávamos vencendo até o final da partida, e isso nos tirou a vitória. Temos agora que trabalhar para corrigir esses erros nos jogos fora de casa que estão nos tirando uma pontuação melhor. O bom é que hoje levamos um ponto dentro de uma caminhada difícil como é a nossa.
Sábado, o CRB volta a campo para enfrentar o lanterna ABC em Natal, às 17h, pela 24ª rodada da Série B. O time soma agora 29 pontos e continua em 12º lugar, longe do Z-4 e distante também do G-4.
NM com GE
Foto: Rafa Peixe
Nenhum comentário:
Postar um comentário