Image Map

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Triste Fim: Sem jogos oficiais, Arruda recebe disputa de futebol americano pela primeira vez



Sem jogos oficias desde 16 de julho, com o empate entre Santa Cruz e Potiguar, e com previsão de novos jogos apenas em janeiro de 2024, o Arruda vem sendo utilizado só pela categoria de base do tricolor. A eliminação na Série D de 2023 acabou custando a maior ociosidade do time coral em termos de calendário. A partir disso, o campo do Mundão pôde ser alugado de forma diferente. Nem falo dos rivais, como no passado, mas sim para outra modalidade. Pela 1ª vez, o estádio do Santa receberá uma partida de futebol americano.

O estádio não havia sido utilizado assim nem pela parceria do Santa com o Recife Pirates, criada em 2018 – hoje, após a fusão com o Apaches, o time passou a ser chamado de “Santa Cruz Imortais”. Agora, o Arruda foi solicitado pelo Recife Mariners para o jogo contra o Sergipe Redentores, em 6 de agosto, valendo pela Conferência Nordeste da Liga Brasil de Futebol Americano (Liga BFA). Na preparação, o campo foi pintado com as linhas divididas por jardas, com a montagem do “Y”, a enorme trave do esporte, só no dia do confronto.

O giro da bola oval nos estádios de futebol

O principal representante da modalidade no estado já havia atuado na Arena Pernambuco, onde levou 7 mil torcedores em 2014, e nos Aflitos, em 2013, também num período de ociosidade do estádio do Náutico – que na época atuava na arena da Copa do Mundo. Considerando o histórico dos times de futebol americano da capital, como Mariners, Pirates e Horses, quase todos os estádios da região metropolitana já abrigaram jogos da bola oval.

Então, eis a lista: Arruda (Recife), Aflitos (Recife), Arena PE (São Lourenço), Grito da República (Olinda), Ademir Cunha (Paulista), Luiz Alexandrino (Camaragibe), Arena Pontezinha (Cabo) e Gileno de Carli (Cabo). No interior também já ocorreram jogos no Lacerdão e no Antônio Inácio, através do Caruaru Wolves, e no Paulo Coelho, de Petrolina, através do Carrancas. Resta só a Ilha do Retiro entre os principais palcos do futebol “tradicional” em Pernambuco.

NM com Cássio Zirpoli

Foto:Recife Mariners/Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário