Nada de oba-oba no Galo, após a goleada por 6 a 0 sobre o Vitória. A semana de treinos começou, nessa terça-feira (12), e o foco já foi transferido para o Juventude. Em mais um confronto direto na busca pelo G4, o técnico Daniel Paulista espera um retorno importante: o do lateral esquerdo Guilherme Romão.
O defensor está machucado há cerca de três semanas e, desde então, busca sua recuperação para voltar aos gramados. No treino dessa terça (12), o lateral não participou dos trabalhos com o elenco, contudo, já está no período de transição há alguns dias.
Sendo assim, os trabalhos desta quarta-feira (13) e desta quinta (14) serão determinantes para sabermos as condições de Guilherme Romão. Como a viagem para Caxias do Sul acontece apenas na tarde desta quinta, há um tempo hábil de recuperação.
No mais, caso Romão siga fora, Daniel Paulista tem duas opções para substituí-lo. A primeira é a mais simples, com o retorno de Edimar. O lateral esquerdo estava suspenso contra o Vitória e Matheus Ribeiro ficou em seu lugar.
Já a segunda opção é justamente Matheus Ribeiro. O lateral direito de origem já foi utilizado na posição pelo menos em duas oportunidades nesta Série B. Apesar de ser improvisado, suas atuações têm agradado ao torcedor.
Como a partida contra o Juventude é apenas no sábado, dia 16, às 18 horas, Daniel Paulista tem um tempo maior para definir sua equipe titular. Inclusive, no tocante ao DM, não há muitos problemas. Ramon Menezes, por exemplo, não será problema e segue na zaga. Saimon, que vem trabalhando com o grupo, pode voltar a ser relacionado.
Já o lateral esquerdo Luiz Henrique, que está machucado, desde o início da temporada, vem fazendo um trabalho de fortalecimento físico. O jogador rompeu o tendão de Aquiles e sua previsão de retorno era apenas para 2024. Contudo, como sua recuperação vem sendo vista com bons olhos, é possível que ele esteja disponível já em novembro.
NM com Guilherme Nobre
Foto: Francisco Cedrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário