Image Map

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

CSA e ASA representam Alagoas na Pré-Copa do Nordeste 2024



Enquanto a temporada 2023 acabou, CSA e ASA estão de olho no ano que vem. Em 2024, azulinos e alvinegros disputarão o Campeonato Alagoano, Brasileirão e Copa do Nordeste. E é justamente o torneio regional que deve abrir a temporada que vem. Porém, a dupla jogará a fase preliminar da competição. A parte boa é que, entre os classificados, o time azulino é o melhor ranqueado.

Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou se haverá mudanças no formato de disputa do Nordestão 2024. Com isso, a fórmula da atual temporada está mantida até segunda ordem.

São duas fases antes da fase de grupos, com 16 clubes disputando quatro vagas. Neste ano, os confrontos foram definidos a partir do ranqueamento da CBF, o que pode beneficiar o CSA. Os 16 clubes são divididos posicionados de acordo com a posição no Ranking de Clubes, do melhor para o pior.

Assim, a CBF decidiu fazer um cruzamento olímpico. Entre os 16 classificados, o Azulão é o que tem a melhor posição, enquanto o ASA é o 10º. Lembrando que este levantamento leva em consideração o Ranking Nacional de Clubes de 2023. Só será considerado o Ranking de 2024 caso a definição da competição aconteça após dezembro, o que é improvável.

As equipes que estão classificadas para a Pré-Copa de 2024 são: ABC, Altos, ASA, Botafogo-PB, CSA, Confiança, Ferroviário, Iguatu, Jacuipense, Juazeirense, Moto Club, Potiguar de Mossoró, Retrô, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Sousa.

O ASA conseguiu sua classificação a partir da bela campanha no Estadual desta temporada. Alagoas tem direito a três vagas, duas delas para o campeão e o vice. Já o CSA entrou pelo critério 2, que é o do melhor clube ranqueado do Estado, que não conseguiu a classificação via Estadual.

Na fase de grupos, já há 12 clubes classificados, entre eles, o CRB. O Galo já está classificado por ser o atual campeão alagoano. O sorteio deve ocorrer entre outubro e novembro.

NM com Guilherme Nobre

Alexsander Smith/Ascom Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário