Image Map

domingo, 22 de outubro de 2023

Bandeiras de escanteio do Rei Pelé somem e CRB improvisa com coletes



Uma situação no mínimo inusitada chamou atenção no confronto entre CRB e Criciúma, neste sábado (21). Durante o duelo, foi perceptível que as bandeirinhas que ficam no poste de escanteio desapareceram. Com isso, o clube regatiano improvisou coletes para suprir a ausência do material.

Isso faz com que as barras que seguram as bandeiras fiquem completamente deitadas no gramado. A última vez que as bandeirinhas foram vistas foi na final do Campeonato Alagoano Sub-20. Porém, após o jogo, as flâmulas foram guardadas e, desde então, sumiram.

De acordo com a apuração da Gazetaweb.com, o delegado da partida chegou a questionar sobre a situação ao clube regatiano. O argumento é que o material não foi mais encontrado no Estádio Rei Pelé após ter sido colocada em uma sala.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) se pronunciou, via nota oficial, confira:

"A Federação Alagoana de Futebol (FAF) esclarece que nos jogos realizados pela CBF, a entidade alagoana tem o papel de dar o suporte necessário com a indicação de staff; designando os delegados, supervisores e fiscalizando a operação da partida, especialmente fazendo cumprir os protocolos e diretrizes estabelecidos para a competição.

Salientamos ainda que as bandeirinhas são de responsabilidade do clube mandante, neste caso, o CRB. Inclusive no último domingo, na final do Campeonato Alagoano sub-20, de mando de campo também do CRB, o clube também não trouxe as bandeiras, sendo utilizadas as da Federação. Por fim, ressaltamos que não cabe a Federação guardar itens dos clubes".

Horas após o confronto, o CRB também se pronunciou sobre o ocorrido. Segundo o clube, os materiais utilizados são os mesmos há muitos anos. O Galo disse que foi informado sobre a situação de última hora. Confira:

"O Clube de Regatas Brasil informa que a logística das bandeiras de escanteio, assim como das redes do gol e demais materiais, são as mesmas há vários anos. Todo o material é guardado no próprio Estádio Rei Pelé.

Infelizmente os dois jogos de bandeiras (totalizando 8 bandeiras) não foram encontrados para a partida deste sábado (21), diante do Criciúma pela Série B, e o Clube só foi avisado do caso pela organização da partida, que é responsável pelo checklist de todo material protocolar, faltando apenas poucos minutos para o início do jogo, quando não havia mais tempo hábil para a resolução do problema.

O CRB vai providenciar novos materiais que serão disponibilizados já para próxima partida no Estádio Rei Pelé".


NM com Guilherme Nobre 

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário