O Murici voltará a disputar a Copa do Brasil nesta quarta-feira (28), dois anos após a sua última participação. Porém, a equipe tentará quebrar um mantra das suas últimas participações. Nas outras quatro vezes em que esteve na disputa do nacional, o Verdão passou pela primeira fase apenas uma vez. E isso aconteceu em 2017.
O Murici chegou à mesma situação este ano: jogando em casa e com o visitante atuando pelo empate. Naquela época, o desafio foi contra o Juventude, mas nada de susto, já que os alagoanos venceram por 3 a 1, com dois gols de Tarcísio e um de Deysinho. Tarcísio, inclusive, esteve no elenco de 2024 por um curto período.
Ainda em 2017, o Murici tirou mais um tradicional do futebol brasileiro: o América-MG. Após empate por 0x0 no José Gomes da Costa, o Verdão da Mata avançou nos pênaltis.
O Murici só foi parado na 3ª fase, com duas derrotas para o Cruzeiro, que viria ser o campeão daquela edição.
Em outras campanhas, o Verdão até conseguiu bons jogos, mas nada de avançar de fase. A primeira participação foi em 2011, quando o Murici encarou o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho no Estádio Rei Pelé. O resultado final foi 3 a 0 para os cariocas.
Em 2015, o Murici pegou o Cuiabá e venceu dentro de casa por 3 a 2. Porém, na capital mato-grossense, o Dourado reverteu e se classificou após triunfar por 2 a 0.
A participação mais recente foi em 2021. Por ironia do destino, o desafio novamente foi contra o Juventude. O Papo acabou vingando a eliminação de 2017 e venceu por 3 a 0.
Desta vez, o Murici terá pela frente o Confiança, mais uma vez no José Gomes da Costa. O duelo é nesta quarta (28), a partir das 19h30. Se terminar empatado, o Dragão avança. O Verdão só conseguirá sua vaga em caso de vitória.
NM com Guilherme Nobre
Foto: Jailson Colácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário