Image Map

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Após título, Cristian de Souza destaca superação do elenco do CSA: "Não é tão desgraçado"



Após a conquista da Copa Alagoas, o técnico Cristian de Souza tratou de destacar o poder de superação do CSA para lidar com os momentos ruins do início da temporada. Na coletiva depois da vitória no Alfredo Leahy sobre o Penedense, por 1 a 0, ele analisou assim:

- Nós jogamos bem. Eu tô muito contente com o rendimento da nossa equipe num contexto tão difícil de jogar futebol. Um gramado difícil, campo apertado, o torcedor a dois metros do campo, foi uma bela prova de fogo pra esse grupo que vinha tão chateado, magoado, sem alcançar os seus objetivos, num anímico, muitas vezes, com dificuldade... Mas eles superaram, tiveram muita força emocional, muita força de equilíbrio dentro do campo e não foi fácil jogar aqui. Um adversário competitivo, difícil, que, pelos números, há muito tempo não perdia na sua casa, e a gente veio aqui, jogou como CSA e conquistou o resultado.

Cristian ressaltou a satisfação de comandar a equipe azulina e valorizou o grupo.

- Esse desempenho me deixa contente. O grupo não é tão desgraçado assim. Temos que ter equilíbrio na hora das avaliações, temos que ter paciência, avaliar bem a questão do momento de um grupo de futebol, do momento dos jogadores... - disse o técnico, continuando:

- Quando as coisas não vão bem, são puxadas pra baixo. Nós temos que ter discernimento. Temos que ter equilíbrio e também não nos empolgar.temos que ter paciência, avaliar bem a questão do momento de um grupo de futebol, do momento dos jogadores... - disse o técnico, continuando:

- Quando as coisas não vão bem, são puxadas pra baixo. Nós temos que ter discernimento. Temos que ter equilíbrio e também não nos empolgar. Temos que ter os pés no chão e saber que é um ano importante, um ano difícil, e a dificuldade dos enfrentamentos, principalmente chegando numa Série C, é muito maior.

Com a conquista da Copa Alagoas, o CSA encara agora o CSE na seletiva por uma vaga na Copa do Brasil de 2025. O técnico azulino comentou como será o duelo com o próximo adversário.

- Agora, a gente pode, seguindo esse trabalho, esse comprometimento do grupo de jogadores, melhorar o desempenho, tanto dentro como fora de casa. A gente vai, sim, respeitar o adversário, mas buscar essa conquista que ela é importante, dá calendário pro ano que vem, é importante na questão financeira, é a competição que todos os clubes do Brasil, de Série A à D, buscam, e o CSA não é diferente. A gente vai buscar ela, respeitando o adversário, obviamente.

NM com GE

Foto: Augusto Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário